Benfica presente em goleada lusa! João Cancelo faz assistência no Portugal - Uzbequistão (Vídeo) | OneFootball

Benfica presente em goleada lusa! João Cancelo faz assistência no Portugal - Uzbequistão (Vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de junho de 2026

Benfica presente em goleada lusa! João Cancelo faz assistência no Portugal - Uzbequistão (Vídeo)

Imagem do artigo:Benfica presente em goleada lusa! João Cancelo faz assistência no Portugal - Uzbequistão (Vídeo)

Portugal conseguiu isolar-se provisoriamente no primeiro lugar do Grupo K do Mundial 2026, ao golear por 5-0 o Uzbequistão, esta terça-feira, em jogo da segunda jornada, disputado em Houston, nos Estados Unidos. João Cancelo foi titular e tornou-se um dos melhores jogadores em campo.

O antigo lateral do Benfica ajudou Cristiano Ronaldo a fazer história. Aos 6 minutos, João Cancelo assistiu para o primeiro golo de CR7, que se tornou no primeiro atleta da história a marcar em seis Mundiais diferentes. Aos 17´, Nuno Mendes, brilhou com um livre direto de grande qualidade.


Vídeos OneFootball


Mais tarde, aos 39 minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou um passe milimétrico de Bruno Fernandes para colocar a bola no canto mais distante da baliza. Com este segundo tento, o avançado do Al-Nassr ultrapassou Eusébio como o jogador português com mais golos em Campeonatos do Mundo (10) .

O infortúnio também marcou a noite do guarda-redes uzbeque Abduvohid Nematov, que deixou escapar a bola para dentro da própria baliza no momento em que o relógio marcou uma hora de jogo. Já perto do final, aos 87, Rafael Leão fechou a contagem e confirmou a vitória expressiva de Portugal.

A equipa das quinas soma quatro pontos, menos dois do que a Colômbia, que venceu o Congo por 1-0. A seleção de João Cancelo defronta os "cafeteros" na madrugada de domingo, dia 28 de junho, às 00:30, em Miami. O jogo vale a liderança do grupo K.

Veja o momento de João Cancelo:

Saiba mais sobre o veículo