Glorioso 1904
·26 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de novembro de 2024
Depois de uma exibição para esquecer, protagonizada na última jornada da Liga dos Campeões, o Benfica veste o fato de gala e quer voltar a brilhar de forma incandescente no palco europeu. O palco agora é no mítico Monte Carlo. Bruno Lage pretende fazer o Glorioso ofuscar as luzes do Principado e isso só significa uma coisa: repetir o onze inicial que derrotou o Porto, sendo esta a solução, na ótica do timoneiro do Clube da Luz, para regressar às vitórias europeias.
Ao que tudo indica, a derrota e, principalmente a má exibição das águias, já parece estar a desvanecer e a cair no esquecimento, porém, apenas ocorreu há 21 dias atrás. Foi de longe, a pior exibição do Benfica desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico. Contudo, os encarnados não caíram na desgraça e conseguiram dar a volta por cima e logo no encontro seguinte, onde impuseram uma derrota pesado ao eterno rival, Porto (4-1). A boa resposta continuou após a pausa para as seleções, onde as águias mostraram poder de fogo e pulverizaram o Estrela Amadora por 7-0.
É sabido que o encontro com a formação da Reboleira serviu para preparar a partida desta quarta-feira, em Monte Carlo. O setubalense optou por dar descanso a alguns jogadores que tinham estado ao serviço das seleções nacionais e que ao mesmo tempo, tinham feito parte do onze titular que defrontou os dragões. As poupanças começaram logo na baliza, com a entrada de Samuel Soares, para o lugar do habitual guardião Anatoliy Trubin, mas as mexidas não ficaram por aqui.
Tomás Araújo, que no início da semana anterior tinha feito a sua estreia por Portugal, foi mero espetatador no banco de suplentes e foi poupado pelo treinador, depois de ter ter sofrido um traumatismo na coxa esquerda, contraída diante a Croácia. Para além do defesa português, a dupla turca, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu que, começaram o encontro no banco, mas foram lançados, com o intuito de manter o ritmo de jogo alto, inclusive até o camisola 17 teve tento de marcar um dos golos da partida. Por fim, Bruno Lage optou por entrar no partida da taça com Arthur Cabral, de forma a deixar Vangelis Pavlidis bem fresco para defrontar o Mónaco.
Sendo assim, o Glorioso recupera e tem na máxima força os 11 atletas que entraram em campo, no triunfo sobre a formação portista. Recorde-se que, o Benfica visita o Stade Louis II, redutos dos franceses, num encontro de extrema importância, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões.