Glorioso 1904
·12 de novembro de 2025
Benfica regressa condicionado e deixa José Mourinho em desespero

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de novembro de 2025

O Benfica regressou ontem aos treinos, contudo, de forma condicionada. Pelo que se sabe, as águias encontram-se privadas de 17 futebolistas, que estão atualmente ao serviço das suas respectivas seleções, situação que deixa José Mourinho à procura de soluções para prosseguir a preparação dos próximos compromissos.
Depois de terem cumprido um dia de folga, na última segunda-feira, na sequência do empate caseiro frente ao Casa Pia, a formação vermelha e branca regressou ao Benfica Campus, no Seixal, mas com um plantel bastante reduzido, sob as ordens do Special One.
Contabilizando 17 ausências, todas elas devido à pausa para as seleções, José Mourinho orientou o primeiro treino de forma condicionada, contando apenas com alguns jogadores disponíveis. Às ordens do setubalense, trabalharam o guarda-redes Samuel Soares, os defesas Tomás Araújo, Joshua Wynder, Leandro Santos e Samuel Dahl, os médios Manu Silva, Fredrik Aursnes, Enzo Barrenechea e Diogo Prioste, tal como os avançados Ivan Lima e Henrique Araújo.
No entanto, vale a pena recordar que a partir de sexta-feira, 14 de novembro, José Mourinho poderá já contar com os seus primeiros 'reforços', uma vez que Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni, por decisão de lionel Scaloni, serão dispensados depois do particular entre Argentina e Angola.
Durante a terceira pausa da temporada, o Benfica não irá realizar qualquer partida de cariz oficial. O regresso à competição está agendado para o dia 21 de novembro, com as águias a defrontarem o Atlético CP, na 4.ªronda da Taça de Portugal. Mais tarde, no dia 25, o plantel de José Mourinho mede forças com o Ajax, em Amesterdão.









































