Leonino
·20 de junho de 2025
Benfica 'rouba' lateral ao Sporting, mas leões ficam a rir

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 de junho de 2025
Amar Dedic foi apontado ao Sporting em janeiro, mas vai ser jogador do Benfica por 10 milhões de euros depois de empréstimo falhado
|
O Sporting quer reforçar a lateral-direita desde o último mercado de verão. Amar Dedic foi cobiçado no passado mês de janeiro, mas acabou por rumar ao Marselha, por empréstimo do Salzburgo, tendo sido um verdadeiro falhanço. Agora, é reforço do Benfica por 10 milhões de euros.
O empréstimo dos austríacos aos gauleses previa a compra obrigatória de Dedic, por 10 milhões de euros, caso o atleta fizesse pelo menos 50% dos jogos da formação de Roberto de Zerbi e fosse opção durante 45 minutos. No entanto, o fraco rendimento deixou o negócio longe de ser concretizado.
Amar Dedic apenas foi utilizado em três jogos que cumprissem os requisitos para ser contratado pelo Marselha, o que mostra um grande falhanço na aposta da direção. Ainda assim, seria possível ativar a cláusula de forma opcional, mas, depois de um rendimento desastroso, os franceses decidiram não negociar.
Dedic vai assim rumar ao Benfica, a troco de 10 milhões de euros, sendo que no mercado de janeiro, o Sporting teria de pagar 16M para garantir o lateral. A diferença de valores demonstra uma clara descida na valorização do internacional pela seleção da Bósnia.
Esta temporada, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros - fez 25 jogos e seis assistências pelo Red Bull Salzurgo, mas acabou por ser emprestado ao Marselha a meio da temporada. Em França, participou em 10 partidas, mas só foi titular em duas ocasiões.