Benfica tenta retorno de Bernardo Silva | OneFootball

Benfica tenta retorno de Bernardo Silva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·12 de abril de 2025

Benfica tenta retorno de Bernardo Silva

Imagem do artigo:Benfica tenta retorno de Bernardo Silva

Bernardo Silva pode estar perto de um retorno ao Benfica. De acordo com o jornal português A BOLA, o meia de 30 anos, atualmente no Manchester City, tem mantido conversas em alto nível com representantes do clube de Lisboa, e há uma via aberta para que ele volte ao time onde foi formado – antecipando em um ano uma eventual despedida dos gramados ingleses.

O cenário ainda não é definitivo, principalmente porque o Barcelona continua interessado em contar com o talento do meia canhoto. Bernardo já declarou publicamente que atuar pelo clube catalão é um desejo pessoal, o que mantém os espanhóis na disputa. No entanto, segundo a publicação, se a decisão fosse tomada hoje, o desejo do jogador penderia mais para as Águias.


Vídeos OneFootball


Apesar de ter contrato com o Manchester City até 2026, os atuais movimentos de renovação do elenco — como a iminente saída de Kevin De Bruyne — podem acelerar sua saída. A situação está sendo acompanhada de perto por Hugo Viana, atual diretor esportivo do clube inglês, que já conduz o processo de forma ativa.

O retorno ao Benfica não seria travado por questões salariais. Bernardo está ciente de que não receberia em Portugal valores comparáveis aos de Inglaterra ou de uma possível transferência para La Liga ou outros mercados milionários, mas, ainda assim, estaria disposto a fazer esse sacrifício financeiro para voltar ao clube do qual é torcedor declarado.

A decisão, ainda que não esteja tomada, não surpreende quem acompanha a carreira do português. Bernardo nunca escondeu a frustração por ter saído tão jovem da Luz e nutre o desejo de vestir novamente a camisa encarnada em sua plenitude física — ele completa 31 anos em agosto.

Por outro lado, o Barcelona, que já esteve muito próximo de fechar com o atleta, pode representar um último obstáculo. Deco, diretor desportivo dos catalães, é um defensor entusiasta da contratação e chegou a tentar levá-lo na janela de transferências de 2023, sem sucesso. Na mesma época, o clube contratou Dani Olmo, do RB Leipzig, por 55 milhões de euros.

Saiba mais sobre o veículo