Benfica vence Vitória SC e mantém distância para os rivais na Primeira Liga | OneFootball

Benfica vence Vitória SC e mantém distância para os rivais na Primeira Liga | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·25 de setembro de 2021

Benfica vence Vitória SC e mantém distância para os rivais na Primeira Liga

Imagem do artigo:Benfica vence Vitória SC e mantém distância para os rivais na Primeira Liga

O Benfica enfrentou e venceu o Vitória SC, por 3 a 1, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para o Campeonato Português.

Com a vitória, as Águias seguem em primeiro lugar, com 21 pontos, mantendo a distância de quatro pontos para Porto e Sporting. Já o Vitória SC está na 10ª posição, com sete pontos conquistados.


Vídeos OneFootball


Na primeira parte, o primeiro golo das Águias surgiu com meia hora de jogo. Vertonghen fez um passe de rotura para Yaremchuk que picou a bola por cima do guarda-redes. A três minutos do intervalo, o central Borevkovic perdeu a bola, Yaremchuck aproveitou para avançar, contornou o guarda-redes e, apesar de Munim ainda tocar na bola, conseguiu introduzir a bola na baliza. Ainda antes do intervalo, Yaremchuk poderia ter feito o hat-trick, mas o guarda-redes Trmal conseguiu impedir a tentativa de cobertura.

No segundo tempo, os Encarnados ampliaram a vantagem com 73 minutos de jogo. Rafa iniciou o contra-ataque, deixou a bola para João Mário, que rematou e fez o golo depois da bola ainda bater no calcanhar de Mumin. O Vitória ainda conseguiu reduzir a desvantagem, depois de Lucas Veríssimo ter feito penálti em cima de Rochinha. Bruno Duarte bateu a grande penalidade no meio e balançou as redes.

O próximo jogo do Benfica será na próxima quarta-feira (29), contra o Barcelona, para a Liga dos Campeões. Já o Vitória volta a entrar em campo, contra o Famalicão, na próxima sexta-feira (1), de novo para a Liga Bwin.

Foto: Imago Images

Saiba mais sobre o veículo