Glorioso 1904
·09 de fevereiro de 2026
Benfica visa arbitragem polémica de Bruno Costa frente ao Alverca

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·09 de fevereiro de 2026

No final do encontro, onde o Benfica venceu o Alverca por 2-1, as águias deixaram duras críticas à equipa de arbitragem. Através de uma publicação, o Clube da Luz partilhou novas imagens dos lances, onde não foram assinaladas grandes penalidades, visando o trabalho de Bruno Costa.
Em causa estão três lances na grande área do Alverca, onde, no entender do Benfica, houve de facto uma infração sobre Rafa Silva, Andreas Schjelderup e Leandro Barreiro, em três momentos distintos da partida. Contudo, nenhum dos casos acabou por originar um castigo máximo.
"Área. Falta. Segue [n.d.r.: com três repetições]. Três penáltis por marcar a favor do Benfica", pode ler-se na publicação que o Clube da Luz fez na rede social X, momentos depois da partida frente aos ribatejanos ter concluído. Na ótica dos encarnados, a equipa de arbitragem, liderada por Bruno Costa, não fez o seu trabalho de forma exemplar.
No entanto, para azar do Benfica, os especialistas em arbitragem analisaram os lances em questão e, segundo os mesmos, apenas a infração sobre Leandro Barreiro, no decorrer do segundo tempo, é que deveria originar o castigo máximo. Nos casos restantes, foi aplaudida a decisão do árbitro e do VAR.
Vale a pena recordar que o Benfica regressou aos triunfos depois do empate no reduto do Tondela. Ao cabo de 21 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz reforçou a terceira posição da classificação, com 49 pontos, ficando a aguardar, com grandes expectativas, o desfecho do Clássico entre Porto e Sporting.









































