AS Monaco
·10 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsAS Monaco
·10 de janeiro de 2021
Assim como seus companheiros, Badiashile fez uma partida defensivamente. Feliz por terminar este primeiro duelo do ano no Stade Louis-II sem sofrer gols, o zagueiro do AS Monaco apresentou-se numa coletiva de imprensa pós-jogo.
Niko Kovac disse que foi o melhor jogo da equipe nesta temporada. Essa é a sua opinião também?
Eu compartilho o sentimento do treinador. Esta é a primeira vez que fazemos uma partida tão completa, com tanto sucesso do primeiro ao último minuto. Fomos muito sólidos defensivamente e muito eficazes ofensivamente. Obviamente, esperamos repetir isso no futuro.
Especialmente porque vocês finalmente conseguiram terminar uma partida sem sofrer gols…
Claro, é uma satisfação como defensor não sofrer gols. Acho que fomos muito sérios e focados do início ao fim. Devemos continuar assim.
Você jogou com Axel Disasi e Guillermo Maripán na zaga nesta temporada. Você tem alguma preferência?
Gosto de jogar com os dois, pois são jogadores que têm experiência e trazem tranquilidade. O Guillermo está em boa forma neste momento e o Axel tem uma grande experiência na Ligue 1. Então não tenho preferência nesse nível, porque me sinto bem com os dois.
Vocês estão em 4º lugar na classificação. Isso está mais relacionado aos seus objetivos?
É óbvio que é bom estar no topo, em termos de vagas europeias. Mas, por enquanto, estamos focados em nossas atuações e encarando os jogos um após o outro. E veremos o que podemos fazer e esperar no final da temporada.
Vocês são o melhor ataque da Ligue 1 em casa. Como você explica isso?
Quando você tem jogadores da qualidade de Wissam e Kevin, é fácil marcar tantos gols. Eles realmente nos fazem bem no ataque e pressionam a equipe a continuar marcando mais. Kevin está em uma ótima fase no momento. Em relação ao Wissam, não me preocupo com ele, é um grande atacante e vai voltar a marcar rapidamente. Sair sem marcar pode incomodá-lo, mas sei que ele tem uma boa cabeça e vai rapidamente mostrar que é um grande jogador.