Bentancur faz partida gigantesca e vira para o Tottenham em pedreira contra o Leeds | OneFootball

Bentancur faz partida gigantesca e vira para o Tottenham em pedreira contra o Leeds | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·12 de novembro de 2022

Bentancur faz partida gigantesca e vira para o Tottenham em pedreira contra o Leeds

Imagem do artigo:Bentancur faz partida gigantesca e vira para o Tottenham em pedreira contra o Leeds

Se há pouco tempo atrás a estatística era de que Rodrigo Bentancur não marcava gols nem a pau, neste sábado (12) a história começou a mudar. Em um jogo complicadíssimo contra o Leeds, o Tottenham venceu por 4 a 3, com grande atuação do uruguaio, que marcou duas vezes.

A maluquice começou já na primeira etapa, quando o Leeds abriu o placar e chocou o Tottenham Stadium com Crysencio Summerville, logo no minuto 10′. Coube a Harry Kane deixar tudo igual, aos 25′, de voleio dentro da área. O problema é que os Peacocks pareciam bem confortáveis na casa do adversário e voltaram a marcar, deixando os Spurs em desvantagem. A marcação deu mole e Rodrigo, dentro da área, castigou para fazer o segundo do Leeds, aos 43′.


Vídeos OneFootball


A resposta em gols dos mandantes veio logo, aos cinco minutos, confirmando que houve mudança de postura após o intervalo. Ben Davies completou uma jogada de bate-rebate, de fora da área, para deixar tudo igual. Nesse momento, a virada já parecia inevitável. Antonio Conte tentou estancar a sangria e mexeu no time pouco depois, sacando Clement Lenglet, Emerson Royal e Richarlison para promover a entrada de Davinson Sánchez, Matt Doherty e Yves Bissouma. O Tottenham parecia mais sólido defensivamente e parou de sofrer, além de pressionar mais o Leeds no ataque.

Dejan Kulusevski apareceu bem e criou chances, chutando com perigo. E o gol veio, embora do outro lado: com passe de Marc Roca, Rodrigo fez a festa diante da torcida local e irritou Conte, que sentia que tinha encontrado a fórmula para a remontada. O jogo caminhava para os 15 minutos finais e qualquer coisa podia acontecer. Qualquer coisa, inclusive um milagre de Bentancur. O herói da tarde chicoteou uma bola no minuto 80, após rebote da zaga em cruzamento de Doherty. Um gol inspirado.

Com o placar empatado, faltava ainda a cereja do bolo. Um contragolpe pela direita resolveu tudo para Conte. Nos pés de Bissouma, Kane e Kulusevski saiu uma troca rápida de passes. Bentancur, bem postado na área, se colocou no buraco da defesa e só precisou tocar para vencer o goleirão Illan Meslier. Um gol com a marca coletiva deste Tottenham, que se recusou a aceitar a derrota e fez um final de jogo à altura da expectativa.

Os três pontos servem para os Spurs voltarem à perseguição do Manchester City, que foi derrotado mais cedo pelo Brentford. O Leeds, que é bastante azarado, entregou um jogo de alto nível, mas foi punido no final pela falta de segurança em sua retaguarda. Em 14º, vê a zona de rebaixamento de perto, devendo tomar cuidado com os tropeços após a parada para a Copa.


Standings provided by Sofascore

Saiba mais sobre o veículo