Jogada10
·30 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de outubro de 2024
O atacante Karim Benzema também saiu em defesa de Vini Jr após não receber o prêmio da Bola de Ouro, na última segunda-feira (28). Como argumento, o francês ressaltou o desempenho que o atacante teve pelo Real Madrid, na última temporada. Especialmente pela sua influência na conquista da edição passada da Liga dos Campeões.
“Vi o que aconteceu e não quero falar da France Football ou da França. Já falei disso antes, inclusive quando estava no Real Madrid. Vinicius é um jogador que sempre se esforçou muito e vai além de marcar gols”, alegou o centroavante em entrevista ao programa “El Chiringuito”.
“Na temporada passada, quando o Real Madrid foi campeão europeu, ele foi decisivo em todos os jogos. Ninguém merecia mais do que ele”, acrescentou Benzema.
O atacante francês já venceu a Bola de Ouro em 2022 e fez uma comparação entre o atacante do Real Madrid e Rodri, eleito o melhor jogador do mundo, na cerimonia da última segunda-feira (28). Assim, o jogador que atualmente defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, expôs os motivos que fazem ele preferir o camisa 7 dos Galácticos.
“Não tenho nada contra o Rodri, que é um bom jogador, mas estou no meu sofá assistindo televisão e o Rodri não faz coisas que me impressionem. O Vinícius, sim, já me fez sentir isso várias vezes”, detalhou o goleador.
Posteriormente, o ex-companheiro de Vini Jr no Real Madrid, revelou que ligou para o brasileiro com o objetivo de oferecer seu apoio. A propósito, indicou que o brasileiro demonstrava estar visivelmente abalado com a situação.
“Espero que ele seja forte mentalmente. Falei com Vinícius ontem, e ele tem força para continuar trabalhando. Um dia, ele vai conseguir. Escrevi uma mensagem para ele e ele estava triste, o que é normal. É complicado quando todos te veem como vencedor da Bola de Ouro e, no final, horas antes, te dizem que não vai ganhar. É muito difícil”, concluiu.
O brasileiro era o favorito a conquista da Bola de Ouro pelo rendimento elogiável e decisivo na última temporada, porém ficou na segunda colocação. O meio-campista espanhol, Rodri, foi o grande vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo em eleição da “France Football”. O Real Madrid tomou conhecimento, de maneira antecipada, que o camisa 7 não ficaria em primeiro lugar na eleição. Assim, decidiu não mandar seus representantes, os outros jogadores que também concorriam e o treinador Carlo Ancelotti, como uma forma de boicote a premiação.