MaisQueUmJogo - MQJ
·05 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·05 de novembro de 2024
Kylian Mbappé está dando os seus primeiros passos como jogador do Real Madrid e alguns questionamentos já vêm à tona. Ex-camisa 9 da equipe merengue, Karim Benzema sabe das dificuldades que o compatriota enfrenta em seu início no Santiago Bernabéu e deu uma dica: precisa entender e aceitar que ele é um centroavante e lidar com as críticas das arquibancadas.
Desde que deixou o Real Madrid, Benzema vem atuando pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atacante francês revelou não estar feliz com o recente desempenho do time espanhol e deu conselhos para o ex-companheiro de seleção francesa, que herdou a sua camisa 9.
Mbappé soma oito gols pelo Real Madrid – Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images/Onefootball
“Para mim, Mbappé não é um centroavante. Quando joga como atacante pela seleção, ele não tem um bom desempenho. Essa não é a sua posição. Mas pelo lado esquerdo, Vinicius está no mesmo nível que ele. Você não pode mover Vinicius para jogar como atacante ou pelo lado direito porque ele faz a diferença em cada partida pela esquerda. É um problema”, destacou Benzema, em entrevista ao “El Chiringuito”.
Mbappé tem números bons pelo Real Madrid e, mesmo assim, já sofre com algumas críticas. Ao todo, são 14 partidas pela equipe, com oito gols marcados e duas assistências. O desempenho dos Merengues não vem sendo bom: é o vice-líder do Campeonato Espanhol com nove pontos – e um jogo a menos – que o Barcelona (além de derrota por 4 a 0 no “El Clasico” em pleno Santiago Bernabéu) e está em 12º na fase de liga da Champions, que conta com 36 times.
Benzema fez história com a camisa do Real Madrid | Foto: Martin Rose/Bongarts/Getty Images
“Ancelotti sabe muito e encontrará uma maneira de solucionar isso. Mbappé não é um número 9. As pessoas exigem muito dele, colocando-o sob pressão. Isso não é o PSG. Cheguei com 21 anos, Kylian com 25. Não é a mesma coisa. Há muita pressão em Madri. Ele precisa aprender a conviver com isso. Ele precisa fazer gols. Trouxeram ele para fazer gols. Ele tem habilidade para fazer isso”.
Por fim, Benzema falou sobre Vini Jr, seu ex-companheiro de Real. O francês destacou que o camisa 7 é o melhor do mundo e que não deveria mudar de posição na equipe.
Benzema e Vini Jr atuaram alguns anos juntos no Real Madrid – Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images/Onefootball
“Ele não deve jogar a toalha. Não acho que Vinicius mudará de posição porque ele é o melhor do mundo no momento. Kylian precisa aceitar que ele é um nove agora e esquecer de jogar pelo lado esquerdo”.
O Real Madrid volta a campo nesta terça-feira (5), quando enfrenta o Milan, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de liga da Champions.
Ao vivo