Benzema fala sobre Mbappé e elogia Vini Jr: “Ele é top 5 do mundo” | OneFootball

Benzema fala sobre Mbappé e elogia Vini Jr: “Ele é top 5 do mundo” | OneFootball

Icon: Meumadrid

Meumadrid

·24 de maio de 2022

Benzema fala sobre Mbappé e elogia Vini Jr: “Ele é top 5 do mundo”

Imagem do artigo:Benzema fala sobre Mbappé e elogia Vini Jr: “Ele é top 5 do mundo”

Artilheiro do Real Madrid, Benzema participou do UEFA Open Media Day e ressaltou Vini Jr, seu companheiro de ataque

Em período final de preparação para a decisão da Champions contra o Liverpool, os jogadores do Real Madrid participaram nesta terça-feira (24) do UEFA Open Media Day. Nesse sentido, no CT de Valdebebas, Karim Benzema foi um dos jogadores merengues escolhidos para falar com a imprensa. Assim, primeiramente, respondeu sobre a renovação de Kylian Mbappé com o PSG: “Vou dizer-lhe que vamos jogar no sábado e que vamos jogar uma final de Liga dos Campeões. Acho que não é hora de falar de coisas pequenas”.

“Não estou zangado com Mbappé. Só estou dizendo que estou focado na final da Liga dos Campeões. É mais importante focar na competição do que ouvir outra coisa”, completou.


Vídeos OneFootball


Na atual temporada, Vini Jr é seu principal companheiro de ataque. Dessa maneira, rasgou elogios ao brasileiro: “Digo-lhe sempre para se manter concentrado e soltar o futebol que possui. É jovem, mas isso não se nota dentro do campo, porque já disputou mais de 100 jogos. Fala-se nesta altura do melhor jogador do mundo e não se fala do Vinícius, que está no top 5 do mundo. Sabe fazer tudo, marca gols e dá assistências. Tem de focar-se no jogo, pois é daqueles que pode ganhá-lo sozinho. Falo muito com ele. Também dentro do campo. Pode tornar-se ainda mais decisivo. Tem uma grande margem de progressão e facilidade em jogar”.

Em 2018, contra o mesmo Liverpool, Benzema marcou o primeiro gol do Madrid na vitória por 3 a 1 em Kiev. Sobre enfrentar o time inglês em mais uma final, o camisa 9 discursou: “É uma equipe muito boa. Não tem mudado muito nos últimos quatro ou cinco anos. Tem um bom treinador, mas estamos focados no nosso jogo. Eliminamos o PSG, Chelsea e City que eram favoritos. Assim, estamos muito confiantes nesta ida a Paris”.

“Podem acontecer muitas coisas numa final. Joga-se em campo neutro. O rival coloca enorme pressão. Temos de aguentar e explorar o efeito surpresa, ou contra-atacando ou segurando bem a bola em função do modo de atuar do adversário”, acrescentou.

Demais declarações de Benzema

Expectativas para a final em Paris: “Vou jogar uma final no sábado e não vou sentir pressão. A única pressão que vou sentir é quando entrar em campo. Uma vez lá dentro, tudo desaparece. Assim, a preparação é a mesma de sempre. Queremos desfrutar e que os adeptos fiquem felizes. Estamos bem, concentrados e preparando durante a semana o jogo de sábado. Não há pressão e o importante é desfrutar”.

Remontadas: “Vivemos todas com grande emoção. Sabemos que neste clube a exigência é muito grande dentro e fora, e então por isso se chama noite mágica, pois não há outro clube que tenha vivido algo parecido. Os adeptos empurram-nos e então sem eles não faríamos nada. Quando estamos a perder baixamos os braços, mas o público dá-nos um empurrão e até acabamos por marcar, assim como aconteceu contra o PSG, Chelsea e City. Existe uma comunhão muito forte com os torcedores. A nossa equipe é muito grande”.

Recados aos torcedores madridistas: “Tomara que possamos ganhar no sábado e trazer a Champions para Madri. Estamos todos unidos e assim vão ser os adeptos que nos vão ajudar a conquistar esta Champions, que para nós é muito importante”.

Saiba mais sobre o veículo