Benzema nega polêmica com CR7 e discute o futuro: Real Madrid É possível... | OneFootball

Benzema nega polêmica com CR7 e discute o futuro: Real Madrid É possível... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de novembro de 2025

Benzema nega polêmica com CR7 e discute o futuro: Real Madrid É possível...

Imagem do artigo:Benzema nega polêmica com CR7 e discute o futuro: Real Madrid É possível...

Após 14 temporadas defendendo o Real Madrid - um período de inúmeras conquistas - Karim Benzema se transferiu para a Arábia Saudita, com o objetivo de jogar pelo Al-Ittihad Jeddah, onde se tornou símbolo do clube de Jeddah. No entanto, um retorno à Europa - ou até mesmo ao Real Madrid - não é descartado pelo experiente atacante francês.

Em entrevista ao portal espanhol AS, Benzema elogiou os merengues, assim como a Xabi Alonso, antes de sugerir a possibilidade de um retorno: "Será sempre o meu time. Assisto aos jogos quando posso. É o melhor clube do mundo. Tem muito potencial e pode fazer muito mais do que tem feito até agora."


Vídeos OneFootball


"Lembro-me de quando jogávamos juntos (com Xabi Alonso) e ele é igual agora como técnico. Pressão, passes verticais, um estilo de jogo que eu gosto. Ele está há apenas seis meses no comando e está indo muito bem", defendeu.

"Florentino Pérez é um líder. Faz um trabalho formidável, traz jogadores que nunca imaginaria que poderiam chegar. É uma pessoa a quem você nunca pode dizer não. É especial. Se Florentino estiver lá, é possível. Sou madridista. Madrid continua sendo a minha cidade. Vamos ver", respondeu sobre voltar ao clube.

Galácticos 2.0, Cristiano Ronaldo e Arábia Saudita

Além disso, Karim Benzema relembrou os tempos em que jogou pelo clube da capital espanhola com muita nostalgia: "Parecia eterno. Muitos e bons jogadores. O futebol agora é diferente. Não há como comparar."

"O Real Madrid atual pode ter mais recursos, mas falta um líder, embora neste futebol às vezes não seja necessário. São jovens, muitos jogam em suas seleções nacionais e são líderes lá, têm Champions", declarou.

Questionado sobre o "cumprimento frio" a Cristiano Ronaldo, o internacional francês minimizou o ocorrido e esclareceu: "Não, por favor. Conversamos no vestiário, demos um abraço. Em campo não podemos ou não precisamos fazer isso novamente. Há muito respeito, estamos bem. Não precisamos provar nada. Parece que temos que dizer ou fazer coisas na frente da televisão. Não é assim. Muito respeito. Nos encontramos em campo e cada um com suas coisas."

Por fim, Benzema também elogiou a Arábia Saudita e o estilo de vida saudita: "A Arábia Saudita precisa de jogadores como Cristiano, eu e outros que vieram para dar-lhes o que temos na Europa. Precisamos mostrar aos jovens daqui o que eles precisam fazer para poderem ir para outros clubes. É um país que está se abrindo. As pessoas são educadas no dia a dia. É um lugar muito bom para mim."

Vale lembrar que Karim Benzema jogou 648 partidas com a camisa do Real Madrid, marcando 354 gols e dando 151 assistências - tendo sido também crucial em várias das conquistas dos merengues, principalmente na Liga dos Campeões. Esta temporada, o francês, de 37 anos, marcou cinco gols em nove partidas.

Saiba mais sobre o veículo