Jogada10
·06 de outubro de 2025
Beraldo aponta caminho para superar concorrência na Seleção

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·06 de outubro de 2025
Beraldo ganhou mais uma oportunidade na Seleção Brasileira com o técnico Carlo Ancelotti. O zagueiro estará presente para os amistosos contra a Coreia do Sul e Japão, em outubro. Para tentar cravar sua vaga na Amarelinha, o jogador do Paris Saint-Germain destacou que a versatilidade em campo para superar a forte concorrência.
“Lateral-esquerdo é uma função que eu também faço muito bem, acho que eu consigo variar nessas funções na defesa, é uma coisa muito positiva para mim poder fazer mais de uma função dentro de campo. No que o professor Ancelotti precisar eu acredito que eu posso ajudar, se ele quiser me colocar de lateral esquerdo ou zagueiro eu estarei à disposição sempre”, disse Beraldo, em entrevista ao ge.
Zagueiro em coletiva de imprensa pela Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Aliás, Beraldo já atuou como lateral-esquerdo em sua última partida com a Seleção Brasileira, contra o Paraguai, em junho. A posição não foi algo anormal, já que ele joga às vezes no PSG da mesma maneira. O zagueiro de origem também destacou que deseja disputar uma Copa do Mundo.
“É sempre uma honra poder ser lembrado pelo nosso treinador e poder vestir a camisa da seleção brasileira novamente, poder entrar nesse ciclo de Copa do Mundo, que é daqui a oito meses”, afirmou Beraldo antes de complementar.
“O meu objetivo aqui é poder disputar a Copa do Mundo, poder ajudar a nossa seleção brasileira para que a gente conquiste esse título novamente”, destacou.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul em amistoso nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília). Posteriormente, na terça, encara o Japão, às 7h30. Além disso, a Seleção Brasileira volta a campo em novembro, provavelmente contra Senegal e Tunísia.