Berg: “Aprendemos a jogar sem Ibrahimovic” | OneFootball

Berg: “Aprendemos a jogar sem Ibrahimovic” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Stats Perform

Stats Perform

·04 de julho de 2018

Berg: “Aprendemos a jogar sem Ibrahimovic”

Imagem do artigo:Berg: “Aprendemos a jogar sem Ibrahimovic”

Uma das gratas surpresas da Copa do Mundo, a Suécia voltará a jogar as quartas de final do torneio pela primeira vez desde 1994. Até 2016, porém, poucas pessoas sequer imaginavam que a seleção escandinava conseguiria se classificar para o Mundial depois da péssima campanha na Eurocopa de 2016 e da aposentadoria do craque Zlatan Ibrahimovic.


Vídeos OneFootball


Entretanto, tudo mudou depois da chegada do técnico Jan Andersson. Segundo o atacante Marcus Berg, a Suécia aprendeu a jogar sem seu principal.

“Jogamos muito bem estes dois anos sem ele. É o melhor jogador que já tivemos na Suécia, mas aprendemos a jogar sem ele e acho devemos continuar da mesma forma”, afirmou Berg em entrevista à Agência Efe.

(Foto: Getty Images)

Berg atua exatamente na posição em que Ibrahimovic jogava. O atacante do Al-Ain foi o artilheiro da Suécia nas Eliminatórias, com oito gols. Na Copa, o atacante ainda não conseguiu balançar as redes, mas ressalta que o mais importante é o conjunto estar jogando bem e com justiça chegando às quartas de final.

“Acho que merecemos. Foi um jogo duro, a Suíça teve muita posse de bola, mas tivemos várias chances de gol. Dizem que nosso time é defensivo, mas acredito que ninguém se surpreendeu se viu nossos jogos anteriores. Temos o nosso plano. A Suíça é uma grande equipe, mas teve muita posse da bola e não criaram ocasiões claras para marcar”, ressaltou.

“Vamos enfrentar uma grande equipe nas quartas. Somos um grupo fantástico, todo o mundo sabe que tem que fazer no campo e todos se respeitam, jovens e veteranos. Nos esforçamos muito para ganhar partidas”, finalizou.