Gazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025
Bernard e Dudu destacam força do Atlético-MG após classificação à final da Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025

Nesta terça-feira, em confronto válido pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 na Arena MRV e garantiu vaga na grande final da competição. Destaques da equipe mineira no jogo, Bernard e Dudu exaltaram o feito do elenco e projetaram a decisão, que será disputada em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro.
Bernard, autor de um dos gols da vitória, celebrou a chance de disputar mais uma final continental pelo Galo: “É a primeira final de Sul-Americana da história do clube. Poder estar presente tanto no primeiro título da Libertadores quanto nessa possível conquista da Sul-Americana representa muito pra mim. É algo grandioso dentro de um clube tão grande”, declarou à ESPN.
“Desde o início da competição a gente falava que tinha capacidade de chegar à final e brigar pelo título. Tenho certeza de que temos um grupo muito forte para isso. Sabemos que teremos dificuldades na decisão, mas estaremos bem preparados para qualquer adversidade, sempre focados em buscar esse título”, completou o atacante.
Outro nome de destaque foi Dudu, que deu as assistências para os dois primeiros gols do Atlético-MG, o primeiro de Guilherme Arana e o segundo justamente de Bernard. O lateral exaltou o empenho coletivo e também comentou sobre o momento da equipe no cenário nacional.
“A equipe merece muito. A gente vem tendo um ano muito difícil, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Sul-Americana, com jogos muito duros, mas suportamos bem essa semifinal. Fizemos dois grandes jogos. Agora é focar no Brasileiro para depois pensar na final”, disse.
Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos – 11 a menos que o Botafogo, que fecha o G6 com 47. Assim, a conquista da Sul-Americana desponta como o principal caminho do clube para garantir vaga na próxima edição da Libertadores.
“A comissão técnica dele (Sampaoli) também, mas a do Cuca sempre me deu muita moral. Foi uma grande responsabilidade vir para o Galo, e fico feliz por estar correspondendo. A equipe está de parabéns pela semifinal que fez. Agora é seguir focado no Brasileiro, porque sabemos que a final é só daqui a 20 dias e precisamos nos preparar bem”, finalizou Dudu.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































