Território MLS
·24 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·24 de julho de 2022
Reds encurtam distância para o sétimo colocado; Crown perde oportunidade de entrar na zona de classificação para os playoffs
Na primeira partida de Insigne pela camisa do Toronto FC, a equipe de Ontário não deu chances para o Charlotte FC e goleou por 4 a 0 pela Semana 22 da Major League Soccer. Embora o ex-jogador do Napoli tenha sido a principal atração do duelo, outro italiano roubou a cena. Segundo maior reforço desta janela, o ponta-direita Federico Bernardeschi anotou seu primeiro gol pela camisa do time canadense em sua estreia na MLS. Jonathan Osório e Michael Bradley, duas vezes, também deixaram suas marcas.
Com o resultado, o Toronto chegou aos 22 pontos e segue na 13ª colocação da Conferência Leste. A distância para o último classificado caiu para seis pontos, graças ao empate entre FC Cincinnati e Nashville SC. Já o Charlotte permanece na oitava colocação com 26 pontos.
O próximo compromisso dos Reds acontece durante o meio de semana. Nesta terça (26), a equipe encara o Vancouver Whitecaps pela final da Canadian Championship. O time da Carolina do Norte, por sua vez, busca a reabilitação no próximo sábado (30), contra o Columbus Crew, em casa.
(Reprodução: Instagram/ Toronto FC)
A vitória foi construída logo cedo com um lance inesperado. Aos 4’, Jiménez tentava passe para Jonathan Osório, mas Guzman Corujo cortou o passe e ao tentar tirar a bola dentro da área, acabou acertando o chute em cheio nas costas de Osório e a bola foi para direção ao gol, encobrindo o goleiro Kristijan Kahlina.
Aproveitando o início disperso dos visitantes, o Toronto aumentou a vantagem aos 10′. Em cobrança de escanteio, Bernardeschi colocou a bola na cabeça do capitão dos canadenses, Michael Bradley, e a bola morreu no fundo das redes.
Vencendo por dois gols de diferença, o Toronto passou a jogar com mais calma, controlando a posse de bola em busca de espaços, enquanto o Charlotte buscava se acertar no meio-de-campo, que também não teve boa atuação. Aos 31′, Federico Bernardeschi recebeu passe de Mark-Anthony Kaye na entrada da área e arrematou de perto da meia-lua no canto de Kahlina, que não conseguiu chegar na bola.
O italiano já chegou quebrando recordes, sendo o segundo jogador da história da MLS a marcar um gol e dar uma assistência nos primeiros 45 minutos de uma partida de estreia, se juntando ao colombiano Fredy Montero que atingiu a marca em março de 2009.
Antes do encerramento da primeira etapa, Michael Bradley apareceu de novo para decretar a vitória esmagadora dos anfitriões. Aos 47′, após linda troca de passes entre os jogadores do Toronto, Lorenzo Insigne deu passe de calcanhar para volante que invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro.
Com a partida controlada, o Toronto FC não deixou que o ímpeto do Charlotte aumentasse. A situação para o time da Carolina do Norte se tornou ainda pior quando perdeu o experiente Christian Fuchs por expulsão, aos 65′, e um de seus jogadores designados, Kamil Józwiak, por lesão, aos 70′.
Com um a menos e sem criatividade para criação de jogadas, o Crown não conseguiu oferecer mais perigo à Alex Bono e a partida se encerrou para festa da torcida dos Reds.
Toronto FC — 4 Bono; Thompson, O’Neill (Henry), MacNaughton, Criscito (Petrasso); Bradley, Osório, Kaye; Bernardeschi (Kerr), Insigne (Nelson), Jiménez (Akinola) Téc.: Bob Bradley
Charlotte FC — 0 Kahlina; Mora, Fuchs, Corujo, Walkes (Lindsey); Bronico, McNeill (Sobocinski), Reyna (Vargas), Shinyashiki (Gaines); Józwiak (Ruiz), Swiderski Téc.: Christian Lattanzio
Gols: Jonathan Osório, Frederico Bernardeschi e Michael Bradley [2x] (TFC) Cartão amarelo: Mark-Anthony Kaye (TFC) Cartão vermelho: Christian Fuchs (CLT)
(Capa: Reprodução/ Twitter Toronto FC)