
Manchester City F.C.
·30 de março de 2025
Bernardo: O’Reilly foi ‘inacreditável’

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·30 de março de 2025
Bernardo Silva diz que Nico O'Reilly foi "inacreditável" após seu papel fundamental na vitória do City por 2 a 1 sobre o Bournemouth para ver o time de Pep Guardiola avançar para a semifinal da FA Cup.
O jogador de 20 anos entrou no início do segundo tempo com o time de Pep Guardiola perdendo por 1 a 0 depois que Evanilson colocou os anfitriões na frente logo após a marca de 20 minutos.
O'Reilly, que marcou duas vezes na vitória do City por 3 a 1 sobre o Plymouth Argyle na rodada anterior, foi rápido como um raio pela esquerda enquanto o City buscava o empate.
O versátil ex-astro da Academia fez um passe perfeito para o poste de trás, onde Erling Haaland estava pronto e esperando para marcar aos 49 minutos seu 30º gol em 2024/25.
Logo após a marca de uma hora, O'Reilly colocou a bola no caminho de Omar Marmoush na ponta da área do Bournemouth.
Dois minutos após substituir Haaland, o egípcio colocou o City na frente com um chute rasteiro que passou por baixo de Kepa Arrizabalaga.
Mais tarde, seria o momento decisivo, já que a equipe de Guardiola confirmou nosso lugar em Wembley para uma sétima temporada consecutiva recorde.
Após a vitória suada, Bernardo destacou o impacto de O'Reilly e o desejo do time que colocou o City de volta na frente para manter vivas nossas esperanças de título da FA Cup.
"Acho que a motivação de que esta é a única esperança de ganharmos algo (nos ajudou)", disse Bernardo.
"O time fez um jogo muito bom, um jogo muito agressivo, estamos muito felizes hoje."
"Ele (Nico O'Reilly) foi inacreditável. Contra o Plymouth, ele mostrou o impacto que pode ter no jogo e a energia que ele trouxe hoje mudou o jogo. É disso que precisamos."
Guardiola e sua equipe viajarão para a casa da Inglaterra no final de abril, com a data e o horário do nosso confronto semifinal a serem confirmados no devido tempo.
Até lá, o City enfrentará Leicester, Manchester United, Crystal Palace e Everton antes do nosso encontro em Wembley com o Nottingham Forest.
E é um confronto que Bernardo espera que seja tão difícil quanto o Bournemouth.
“É outro sorteio difícil para nós”, disse o meio-campista.
“São as semifinais e jogaremos em Wembley. Estamos muito felizes.”