MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Bernardo Silva, do Manchester City, revela sentimento ao ver Danilo herói

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

Jogador do Manchester City e português, Bernardo Silva foi honesto ao falar sobre o sentimento em relação ao zagueiro Danilo, do Flamengo, ex-companheiro no clube inglês. O defensor saiu como herói na final da Libertadores, ao marcar de cabeça o gol que garantiu o tetracampeonato inédito da competição para brasileiros, sobre o Palmeiras.
Prestes a entrar em campo nesta quarta-feira (10), em grande jogo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, Bernardo Silva foi convidado a falar também sobre o zagueiro do Flamengo. E admitiu ter ficado feliz pelo momento especial na carreira do ex-companheiros, que definitivamente se eternizou na história do Mais Querido com o gol.
Vale ressaltar, ainda, que Bernardo Silva também conhece o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, de quem é compatriota. No entanto, a proximidade da relação com Danilo, com quem dividiu o clube em Manchester, faz com que a torcida seja mesmo direcionada ao zagueiro.
"Fiquei muito feliz pelo Danilo, pessoalmente, porque é um grande amigo. Também tenho algum carinho pelo Palmeiras, pelo Abel, com quem falo. Mas o Danilo foi uma pessoa muito especial aqui no Manchester City, que me marcou muito. Eu o tenho acompanhado e fico muito feliz por ele, porque é uma pessoa que merece, é uma pessoa especial", disse Bernardo Silva à "TNT Sports".
Danilo fechou o ano em alta no Flamengo, principalmente pelo gol na final da Libertadores, mas viveu momentos de altos e baixos ao longo do ano. Não que a contratação tenha sido de fato questionada, já que o jogador veio de graça, mas as lesões aconteceram com certa frequência e tiraram o zagueiro de combate por algum tempo.
Ainda assim, Danilo chega a dezembro com 35 jogos disputados pelo Flamengo, número alcançado pela última vez na temporada 2022/23, quando fez 54 pela Juventus. O zagueiro marcou quatro gols, sendo o mais importante o da final da Libertadores, e ainda deu duas assistências aos companheiros.
Após o gol na final da Libertadores, Danilo se prepara para o último desafio do Flamengo em 2025: a Copa Intercontinental. O Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira, no Catar, para enfrentar o Cruz Azul a partir das 14h (horário de Brasília). Campeão africano, o Pyramids espera na semifinal, enquanto o PSG está na decisão.
Ao vivo


Ao vivo







































