Berrío se emociona ao visitar Museu Flamengo: 'Arrepia' | OneFootball

Berrío se emociona ao visitar Museu Flamengo: 'Arrepia' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 de julho de 2025

Berrío se emociona ao visitar Museu Flamengo: 'Arrepia'

Imagem do artigo:Berrío se emociona ao visitar Museu Flamengo: 'Arrepia'

A Gávea recebeu uma visita ilustre e carregada de nostalgia neste sábado (19). O atacante colombiano Orlando Berrío, presente no elenco de 2019, esteve no Museu Flamengo para uma visita emocionante, onde pôde reviver os momentos de glória que marcaram sua passagem pelo Mais Querido.

Berrío não escondeu a emoção ao se deparar com os troféus que ajudou a levantar, especialmente os da Libertadores e do Brasileirão de 2019.


Vídeos OneFootball


"A verdade é que foi uma visita maravilhosa. É relembrar, né, os momentos dos quais estive aqui no clube, as coisas que a gente ganhou. A verdade é que arrepia, né?", confessou o jogador.

Com muita humildade, o atacante se mostrou grato por fazer parte da história do clube.

"Obrigado vocês aqui pelo convite", disse ele. "E muito obrigado, de verdade, pelo carinho sempre", disse o colombiano.

Passagem de Berrío pelo Flamengo

Contratado em 2017, vindo do Atlético Nacional-COL como campeão da América, o colombiano rapidamente mostrou a que veio. Sua força física e arranques explosivos pela ponta direita renderam momentos inesquecíveis, como o drible desconcertante sobre Victor Luís, do Botafogo, na Copa do Brasil de 2017, um lance que até hoje vive na memória rubro-negra.

Apesar de uma grave lesão no joelho ter interrompido sua sequência em um momento crucial, Berrío sempre foi muito profissional e demonstrava muita entrega quando entrava em campo.

No total, vestiu o Manto Sagrado em 82 partidas oficiais, marcando sete gols e empilhando taças: além da Libertadores e do Brasileirão em 2019, conquistou a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019 e 2020).

Sua passagem, que durou até meados de 2020, deixou um legado de entrega e um profundo respeito pelo clube. Sentimento que ele fez questão de reforçar durante a visita.

"Obrigado por deixar fazer parte do Clube de Regatas do Flamengo, por poder vestir o Manto Sagrado. Sou um afortunado em ter esse privilégio", declarou o atacante. Veja abaixo:

Após deixar o Flamengo, o jogador passou por América-MG, Rionegro Águilas-COL, Qingdao West Coast-CHI e atualmente joga pelo Tacuary-PAR.

Saiba mais sobre o veículo