FNV Sports
·11 de maio de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·11 de maio de 2020
O Besiktas, da Turquia, instalou uma cabine de desinfecção na entrada do centro de treinamento do clube. Assim, é uma forma como medida contra o coronavírus, onde os jogadores, a equipe técnica e os dirigentes tem de passar pelo equipamento. Na última sexta-feira (8), o time turco informou que dois casos foram confirmados como positivo, um jogador e um funcionário estariam infectados com Covid-19. Entretanto, os nomes não foram revelados. Dessa forma, em seguida, o clube emitiu um comunicado oficial.
– A equipe de saúde pública da empresa de irrigação Flora realizou um trabalho de desinfecção em áreas internas e externas de nossas instalações com o desinfetante da marca Bioxi. A fim de proteger a vida nas instalações BJK Nevzat Demir do surto de Covid-19, o estudo de desinfecção da empresa de irrigação Flora, que será realizado em cooperação com voluntários, será repetido semanalmente.
O Campeonato Turco está interrompido desde o dia 17 de março. No entanto, após a confirmação da data para o retorna da competição os clubes retomaram os treinos. Assim, os jogos recomeçarão a partir do dia 12 de junho.
Até a paralisação, o Besiktas realizou 26 partidas, onde conquistou 44 pontos, assim, estando apenas na 5ª colocação, há cinco pontos do G4, na Süper Lig. Sob comando do técnico turco Sergen Yalcin, os jogadores mais conhecidos são Kevin-Prince Boateng, o brasileiro Douglas, ambos ex-Barcelona, e o Elmeny, ex-Arsenal. Por outro lado, Quaresma e o chileno Medel deixaram o clube.
Já na Türkiye Kupasi, a Copa da Turquia, a equipe foi eliminada nas oitavas de final para o pequeno BB Erzurumnspor, da 2ª divisão, que viria a ser eliminado para o Trabzonspor, sofrendo 9 x 1 no agregado. Os Águias Negras também fracassaram na Liga Europa, conquistando apenas uma vitória e sofrendo cinco derrotas no Grupo K, com Wolverhampton, Sporting Braga e Slovan Bratislava na Sérvia.
Foto em destaque: Divulgação – Besiktas