Jornal do Fla
·01 de setembro de 2026
Besiktas faz oferta por Léo Pereira, e Flamengo responde prontamente

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·01 de setembro de 2026

O Flamengo recebeu oficialmente uma proposta de 12 milhões de euros pelo zagueiro Léo Pereira. O interessado é o Besiktas, da Turquia, que já havia procurado o clube anteriormente pelo jogador.
De acordo com o perfil FlaZoeiro, a equipe turca inicialmente sinalizou com uma oferta de 10 milhões de euros, mas o Rubro-Negro sequer demonstrou interesse em abrir negociações pelo valor. Posteriormente, o Besiktas formalizou uma proposta de 12 milhões de euros, mas a diretoria do Mengão também decidiu recusá-la.
A situação contratual ajuda a explicar a postura do Rubro-Negro. Léo Pereira tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027, contrato renovado pela última vez em janeiro de 2023. Desde então, o jogador mantém os mesmos vencimentos, e o clube passou a estudar uma valorização salarial diante do protagonismo conquistado nos últimos anos.
Titular absoluto, Léo Pereira ganhou ainda mais valorização após ser convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O defensor, inclusive, já recebeu sondagens e propostas de outros clubes estrangeiros ao longo dos últimos anos.

Foto: Reprodução/Instagram
Diante desse cenário, o Flamengo mantém uma postura firme: não pretende liberar Léo Pereira por qualquer valor.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































