Bessa é opção para o Tirsense-Benfica: «Temos dificuldades em realizar o jogo no nosso estádio» | OneFootball

Bessa é opção para o Tirsense-Benfica: «Temos dificuldades em realizar o jogo no nosso estádio» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 de fevereiro de 2025

Bessa é opção para o Tirsense-Benfica: «Temos dificuldades em realizar o jogo no nosso estádio»

Imagem do artigo:Bessa é opção para o Tirsense-Benfica: «Temos dificuldades em realizar o jogo no nosso estádio»

Ainda que a semana esteja a ser de festa para o Tirsense, o primeiro clube do 4º escalão a chegar às meias-finais da Taça de Portugal, a verdade é que os adeptos do conjunto jesuíta podem vir a sofrer um duro golpe.

Ao que tudo indica, o clube que disputa a Serie A do Campeonato de Portugal não irá receber as águias no Estádio Abel Alves Figueiredo e o Estádio do Bessa assume-se como uma possibilidade para a realização do duelo referente à prova rainha do futebol português.


Vídeos OneFootball


«Temos sérias dificuldades em poder realizar o jogo no nosso estádio. Estamos em contacto com a Câmara, que se tem mostrado bastante disponível para nos ajudar, mas sabemos que será difícil, até pelo curto prazo de tempo que temos até à realização do jogo. Por isso, dessa forma, ainda temos aqui uma réstia de esperança e estamos a trabalhar nesse sentido, mas sabemos que será difícil que o jogo se realize no Abel Alves», explicou João Magalhães, vice-presidente do clube, à TSF, que acrescentou ainda que o facto de o adversário ser o Benfica, clube com maior massa adepta, vem criar um «desafio maior».

Perante este cenário, soluções já começam a ser estudadas.

«O Estádio do Bessa é um dos casos que temos em conta e não é o único caso. Temos mais estádios até de dimensão próxima, mas seria uma opção válida, com certeza.»

Por fim, João Magalhães deu a conhecer os pontos em concreto que o Tirsense teria de corrigir para poder ambicionar receber a partida em casa.

«A nossa maior dificuldade, até por uma questão de tempo e também de custo, seria o nosso relvado. Nós temos um relvado muito antigo e seria absolutamente necessário fazer a sua substituição para esse jogo. Outra dificuldade será com as torres de iluminação, que o estádio atualmente conta apenas com três torres de iluminação. A própria iluminação em si teria de ser alterada para o sistema de LED. Teríamos também a dificuldade das cadeiras, porque o estádio não está todo preparado com cadeiras para que tenha os lugares sentados», rematou.

Saiba mais sobre o veículo