oGol.com.br
·07 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·07 de dezembro de 2024
O Real Betis foi valente até o fim no Benito Villamarín e, apesar de Lamine Yamal tentar, o Barcelona não passou de um empate em 2 a 2, com os donos da casa conseguindo o segundo gol já nos acréscimos.
Os andaluzes chegaram a 21 pontos, no meio da tabela de La Liga, ganhando gás para engrenar. Já o Barça ainda é o líder, com 38 pontos, mas vê o Real, com dois jogos a menos e 33, poder encostar e até passar.
A pressão do Betis no início do jogo foi grande. Raphinha teve de aparecer na defesa para, no primeiro minuto, evitar, em cima da linha, gol após cabeçada de Diego Llorente. No ataque seguinte, Abde Ezzalzouli saiu na cara do gol pela canhota, mas parou em grande defesa de Iñaki Peña. Ótima chance desperdiçada.
O Barcelona foi equilibrando as coisas aos poucos. Passou a ter mais a bola, avançar as linhas e usar bem Koundé e Baldé no último terço. A superioridade numérica no último terço começou a fazer a diferença, e Dani Olmo foi o primeiro a arriscar de fora da área. Por cima do alvo.
Apesar do domínio territorial, impulsionado por uma pressão alta eficiente, o Barça demorou a aparecer na área. Até que, aos 38 minutos, acelerou o ataque com triangulação entre Yamal, Pedri e Koundé. Yamal recuou, abriu com Pedri no meio e Koundé recebeu no fundo. Na área, encontrou Robert Lewandowski, que apareceu apenas para empurrar para dentro.
Os andaluzes foram castigados pelas chances desperdiçadas lá no começo do jogo. Mas depois não voltaram a assustar. O primeiro tempo, um tanto morno, terminou com gol da equipe que controlou maior parte do duelo antes do intervalo.
Assim como no início do jogo, o Betis começou a segunda etapa muito perto de marcar. Altimira teve a primeira chance ao receber cruzamento na pequena área, mas mandou para fora. Ezzalzouli, também pelo alto, teve a chance seguinte, mas tampouco aproveitou.
Aos oito minuitos, os andaluzes até fizeram tudo certo. Ezzalzouli fez boa jogada pela canhota e mandou na área para Ávila, que teve tempo de dominar, ajeitar o corpo e soltar uma pancada de canhota. Iñaki Peña se jogou no canto para evitar o gol com uma defesa impressionante!
Dessa vez, os donos da casa se mantiveram no ataque. Aos 17 minutos, Ávila fez grande lançamento para Vitor Roque, que conduziu com a cabeça, avançou e acabou levando um pisão de De Jong na área. O VAR chamou o árbitro, que confirmou o pênalti. Lo Celso bateu bem no canto, venceu Peña e empatou.
Os Blaugrana pareciam encurralados em campo. Mas a qualidade individual de Lamine Yamal fez toda a diferença para a equipe recuperar a vantagem no placar. Após bela jogada pela direita, o jovem deixou pelo caminho o marcador e enfiou grande bola na área para Ferrán Torres, que bateu de primeira e mandou para a rede.
O Betis foi buscar o empate já nos acréscimos. Aos 48, Llorente inverteu bola para Ruibal, que cruzou na área para Diao concluir de primeira: 2 a 2. Valente, o time da casa arrancou o empate.