Trivela
·16 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·16 de janeiro de 2022
O jogo interrompido entre Betis e Sevilla deste sábado será retomado neste domingo, mas sem a presença de público. A partida foi interrompida depois de torcedores do Betis atirarem uma barra de ferro em campo, que acertou o meio-campista Joan Jordan, do Sevilla, que precisou ser levado ao hospital. O jogo tinha 39 minutos quando foi interrompido e estava 1 a 1.
VEJA TAMBÉM: Tecatito Corona é mais um talento que chega para aumentar a capacidade competitiva do Sevilla
O incidente aconteceu logo depois do gol de empate do Betis, aos 39 minutos, que igualou o placar em 1 a 1. Nabil Fekir marcou o gol do time da casa. Antes, Papu Gómez tinha feito o gol do Sevilla. Na comemoração, torcedores doo Betis, do outro lado do campo, atiraram uma barra de ferro que acertou Joan Jordan.
Jordan recebeu atendimento em campo e conseguiu sair de campo andando. O Sevilla confirmou que o jogador foi levado ao hospital na noite passada e os médicos constataram “lesão cerebral traumática”. Jordan está em casa, sob observação por ao menos 24 horas para verificar a presença de outros sintomas.
“O Sevilla gostaria de transmitir todo seu carinho a Joan Jordan que, felizmente, e isso sem dúvida é a única coisa importante, está em casa após ser acertados por um objeto atirado das arquibancadas durante o dérbi”, diz nota do Sevilla. “Joan deixou o estádio Benito Villamarín confuso e foi levado ao hospital, onde foi examinado e fez uma série de exames pedidos pelo protocolo por causa da concussão. O diagnóstico final é trauma cranioencefálico e o jogador será mantido em casa em observação até que um período mínimo de 24 horas passe sem nenhum sintoma alarmante”.
“O Sevilla condena o ato violento sofrido por Joan Jordan, um ato inaceitável em um mundo do esporte comprometido por um individuo que, é claro, não representa os torcedores do Betis ou o modo de viver o futebol na nossa cidade. Da mesma forma, o clube exige o máximo respeito por Joan Jordan, um verdadeiro profissional e exemplo de pessoa que sofreu um ataque terrível”, continua a nota do clube.
O árbitro da partida, Ricardo Burgos Bengoetxea, entregou o objeto aos oficiais presentes no estádio e, depois de conversar com os dois técnicos, Manuel Pellegrini e Julen Lopetegui, decidiu suspender o jogo. Os jogadores do Sevilla desceram ao vestiário, mas os do Betis continuaram em campo. Quase uma hora depois do incidente, a Federação Espanhola (RFEF) anunciou que o jogo seria suspenso, sem mais detalhes.
Apesar do jogo ter sido remarcado para este domingo, o Sevilla ainda tenta impedir que o jogo aconteça por se considerar prejudicado no caso, já que terá que voltar a campo sem Joan Jordan, atingido pelo objetivo atirado das arquibancadas. A decisão de jogar com portas fechadas foi tomada nesta madrugada. Apesar das reclamações do Sevilla, o jogo deve ser retomado às 16h no horário local (12h, no horário de Brasília)