Bia Vaz analisa desempenho do Corinthians na estreia da Copinha Feminina | OneFootball

Bia Vaz analisa desempenho do Corinthians na estreia da Copinha Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·06 de dezembro de 2025

Bia Vaz analisa desempenho do Corinthians na estreia da Copinha Feminina

Imagem do artigo:Bia Vaz analisa desempenho do Corinthians na estreia da Copinha Feminina
  1. Por Mirella Ramos / Redação Central do Timão

Na tarde de quinta-feira (4), o Corinthians estreou na Copinha Feminina com uma vitória por 4 x 2 sobre o Criciúma, no CERET, em São Paulo. O resultado garantiu os primeiros três pontos das Brabinhas na competição sub-20. Todos os gols saíram no segundo tempo: Rayane Pontes abriu o placar, seguida por Carol Melo, Dany Pereira e Rafa. Thalita e Smilli descontaram para o Criciúma.

Após a partida, a técnica Bia Vaz avaliou o desempenho coletivo da equipe, destacou os ajustes que ainda precisam ser feitos e comentou a atuação das goleiras do elenco. Na zona mista, a treinadora ressaltou os desafios do time no início do jogo e elogiou a organização do Criciúma.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Bia Vaz analisa desempenho do Corinthians na estreia da Copinha Feminina

Foto: Reprodução / Instagram

“Tem uma certa ansiedade, mas uma alegria muito grande de poder participar da Copinha. A gente sabia da equipe do Criciúma, que, assim como a nossa, amadureceu durante o ano. Então elas vieram com uma equipe mais experiente, muito concreta defensivamente e com uma proposta bastante clara de atacar a nossa altura da última linha. E elas fizeram isso com muita competência”, iniciou.

Sobre o desempenho ofensivo, Bia reforçou que a equipe controlou a posse, mas precisava de mais clareza nas ações. Ela também valorizou os primeiros três pontos conquistados.

Saímos do primeiro tempo com a posse, mas sem tanta clareza. Algumas oportunidades, mas sem convicção. Acho que são coisas para a gente todos os dias falar sobre. A vitória é super importante, muito importante mesmo. Três pontos fundamentais, primeiro passinho. Contente com isso, primeiro passo super importante para nós”, acrescentou.

A treinadora também falou sobre a decisão de iniciar com Sophia Trindade como titular e valorizou o processo de formação dentro do clube.

“A gente fica tão feliz quando a turminha da formação consegue alcançar o profissional (citando a Rillary). Isso é uma das maiores medalhas que a gente faz. A gente fala muito sobre a medalha, mas a medalha como clube é você perceber essas transições acontecendo e elas poderem ir batendo para o fim, enfim, isso é muito gigante. A Sophia é uma grande atleta, uma trabalhadora, uma menina de grupo, uma personalidade maravilhosa. E ela vem trabalhando duríssimo para essa oportunidade”, explicou.

Sobre Ana Morganti, referência do Sub-17 e da Seleção Brasileira da categoria, a treinadora afirmou: “As oportunidades vão aparecer. A Morganti vem do ano sendo usada no 17, indo para o 20, batendo no profissional, indo para a Seleção Brasileira. Acho que a gente, como Corinthians, fica feliz por ter a possibilidade de ter goleiras com muita competência”.

O Corinthians volta a campo no domingo (7), às 20h (horário de Brasília), novamente no CERET, para enfrentar o Flamengo, pela segunda rodada da fase de grupos.

Veja mais:

Imagem do artigo:Bia Vaz analisa desempenho do Corinthians na estreia da Copinha Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo