Bia Vaz convoca 20 atletas para Liga Evolução Sub-15 da Conmebol | OneFootball

Bia Vaz convoca 20 atletas para Liga Evolução Sub-15 da Conmebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·17 de agosto de 2026

Bia Vaz convoca 20 atletas para Liga Evolução Sub-15 da Conmebol

Imagem do artigo:Bia Vaz convoca 20 atletas para Liga Evolução Sub-15 da Conmebol

A treinadora da Seleção Feminina Sub-15, Bia Vaz, convocou, nesta segunda-feira (17), as 20 jogadoras que disputarão a Liga Evolução Sub-15 Conmebol. O torneio acontecerá entre 8 e 20 de setembro, no Centro de Alto Rendimento de Futebol Feminino (Carfem), na cidade de Ypané, no Paraguai. As atletas se apresentarão dia 7 de agosto, em Guarulhos (SP).

“Temos um elenco talentoso, que já disputa competições relevantes e traz uma bagagem para compartilhar com o time. Além do torneio em si, temos o desafio de fazer com que nossas atletas entendam o quão especial é vestir a camisa do Brasil tão jovem em um ambiente competitivo internacional”, observa Bia.


Vídeos OneFootball


As 20 jogadoras convocadas pela técnica da Seleção Feminina Sub-15 são de 11 clubes diferentes dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, além dos Estados Unidos: Grêmio, Internacional, Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Corinthians, Ferroviária, Cruzeiro, Sport Recife, Philadelphia Ukrainian.

Competição tem formato diferente

O Brasil busca o bicampeonato. No ano passado, a Amarelinha conquistou o título da primeira edição da competição, também no Paraguai, ao derrotar a Argentina por 4 a 2 nos pênaltis. Parte do Programa Evolução, da Confederação Sul-Americana de Futebol, o torneio reúne as 10 seleções sul-americanas em um formato diferente.

Os times são divididos em dois grupos e jogam todos contra todos num sistema de pontos corridos. Na fase final, as seleções de cada grupo se enfrentam de acordo com a colocação (1º x 1º, 2º x 2º etc.); garantindo a todos os participantes jogarem cinco partidas no total.

Os jogos têm dois tempos de 40 minutos cada e 15 minutos de intervalo, com um terceiro tempo, em que são realizadas dinâmicas de integração e palestras educativas antes das equipes retornarem para o vestiário.

Confira as atletas convocadas

Goleiras

Maria Vitoria Engelmann - Grêmio

Nathália Borges - Corinthians

Defensoras

Beatriz Mesquita - Flamengo

Bruna Tarigo - Internacional

Eduarda Loiola - Fluminense

Elissandra Ferreira - Sport Recife

Gabi Magalhães - Internacional

Júlia Souza - Internacional

Rafaela Hurtado - São Paulo

Meio-campistas

Helena de Araujo - Grêmio

Julia Correia - São Paulo

Melissa Solano - Cruzeiro

Nina de Deus - Philadelphia Ukrainian

Sophia Lara - Vasco da Gama SAF

Atacantes

Ingridy Marlen - Grêmio

Isabel Distasi - Corinthians

Maria Vitória Costa - Grêmio

Marcela Bontorim - Ferroviária

Nayane de Souza - Ferroviária

Nicoly de Almeida - São Paulo

Imagem do artigo:Bia Vaz convoca 20 atletas para Liga Evolução Sub-15 da Conmebol

Seleção Sub-15 treina na Granja Comary, em junho, para Liga Evolução da Conmebol, em setembroCréditos: Luciana Vermell/CBF

Calendário e comissão

A Conmebol divulgou o calendário de jogos da competição.

09/09 às 18h30 - Brasil x Equador

11/09 às 16h00 - Brasil x Colômbia

13/09 às 18h30 - Peru x Brasil

15/09 às 18h30 - Venezuela x Brasil

19/09 - rodada final

Oito profissionais se juntam à técnica Bia Vaz e às 20 atletas na comissão:

Andrezza Mendes - médica

Carla Carvalho - fisioterapeuta

Pedro Henrique Fontoura - nutricionista

Camila Rapatoni - psicóloga

Vanessa Barreto - fisiologista/prep. física

Ricardo Alves Gaspar - preparador de goleiras

Andrézinho - roupeiro

Sandra Nunes - supervisora

Saiba mais sobre o veículo