Bicampeão da Copinha pelo Santos, zagueiro retoma carreira no Campeonato Paranaense

Logo: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fimagem%2F2021%2F02%2F26%2F8e08cd5f-0fa5-423e-bcf3-673e3905bdda.jpg&q=25&w=1080

Bicampeão da Copinha pelo Santos em 2013 e 2014, Gustavo Eugênio é o novo reforço do Cascavel para a disputa da primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Aos 26 anos, o zagueiro passou pela base do Peixe, Internacional e seleção brasileira. Em 2020, ele esteve no Juventus (SP), onde atuou até setembro, após  passar por Paraná, Portuguesa, River (PI), Villa Nova (MG), Tupynamás (MG) e Feirense (BAH).

“É muito gratificante poder voltar a jogar no Paraná, ainda mais em um Campeonato muito bom e qualificado que é o Paranaense. Equipes como Coritiba, Athletico e Paraná, que são as mais tradicionais, tiveram temporadas mais extensas e, com isso, as outras equipes podem levar vantagem na questão física. Estou muito motivado para poder ajudar a minha equipe, para que possamos ir para a fase final da competição”, disse Gustavo.

O atleta deve estrear pelo Cascavel contra o Toledo, na segunda rodada do Paranaense.

“Como cheguei na reta final da preparação, a tendência é que pela documentação e pela questão física, eu esteja apto para o segundo jogo. Pela
conversa que tive com nosso treinador, o foco de trabalho é estar preparado para esse segundo desafio”, concluiu o zagueiro.