MundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025
Bicho-papão! Flamengo elimina Racing e vira maior carrasco de argentinos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025

Dono de ótimo retrospecto contra times argentinos, o Flamengo escreveu mais uma página do tipo em sua história ao eliminar o Racing, na última quarta (29), e garantir vaga na final da Libertadores. De quebra, o clube brasileiro se tornou o maior carrasco de times argentinos na competição continental.
No total, o Flamengo soma 29 jogos contra times argentinos na história da Libertadores. E o Rubro-Negro conquistou nada menos que 15 vitórias, mais do que a metade de partidas, além de ter ficado em dez empates. Foram apenas quatro derrotas para equipes da Argentina na competição.
Durante este período, o Flamengo chegou a passar 15 jogos sem perder para times argentinos na Libertadores. Essa sequência só foi quebrada este ano, contra o Central Córdoba, em revés surpreendente na fase de grupos. Depois, encararia Estudiantes e Racing nas quartas e semifinais, respectivamente — eliminando os dois.
E ainda há um retrospecto recente muito interessante em jogos decisivos, como a final de 2019, contra o River Plate. Além disso, o Flamengo ainda eliminou o Defensa y Justicia na edição de 2021, nas oitavas, e o Vélez Sarsfield na semifinal de 2022. Este último teve direito a um 4 a 0 do Flamengo em plena Argentina, no jogo de ida.
Com a classificação sobre o Racing, então, o Flamengo ainda igualou o Cruzeiro como time que mais eliminou argentinos em mata-matas de Libertadores. Foram 14 vezes ao longo da história para cada um dos clubes, uma a mais que o Grêmio. Todos venceram a competição mais de uma vez.
No total, o Flamengo já enfrentou dez times diferentes da Argentina na Libertadores. São eles: Racing (seis jogos), River Plate (cinco), Vélez (quatro), Central Córdoba (dois), Estudiantes (dois), Talleres (dois), Defensa y Justicia (dois), Lanús (dois), Boca Juniors (dois) e San Lorenzo (dois).
Curiosamente, o único que o Rubro-Negro ainda não conseguiu vencer foi justamente o menor. Participante da Libertadores pela primeira vez em 2025, o Central Córdoba causou e conseguiu uma vitória no Maracanã, além de um empate na Argentina. Mesmo assim, foi eliminado ainda na fase de grupos.
Com a vaga na final da Libertadores garantida, o Flamengo tem um mês até o jogo em Lima, que será contra LDU ou Palmeiras. Antes disso, o Mais Querido volta o foco ao Brasileirão, em que ainda sonha com o título. Na próxima rodada, a 31ª, o Rubro-Negro recebe o Sport no Maracanã, neste sábado, a partir de 21h (horário de Brasília).









































