Gazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2024
As laterais do Corinthians sofreram uma grande transformação no segundo semestre de 2024. A dupla Matheuzinho e Matheus Bidu superou a desconfiança da torcida e tomou conta dos lados do campo, ajudando o time a decolar nos últimos jogos do Brasileirão.
Matheuzinho foi contratado no início da temporada, como uma espécie de ‘sombra’ a Fagner. Todavia, com as lesões sofridas pelo veterano, o ex-jogador do Flamengo ganhou espaço, mas teve dificuldades para engrenar.
Ele cresceu após a chegada do técnico Ramón Díaz, assim como seu companheiro, Matheus Bidu. Escanteado no ano passado e no início de 2024, ele passou a ser utilizado a partir da contratação do argentino.
Ambos ganharam sequência e se firmaram de vez nas últimas partidas do Corinthians. Aliás, eles formaram dupla de laterais em quatro dos seis últimos jogos da equipe na Série A. O time do Parque São Jorge ganhou todos eles.
Matheuzinho só não jogou contra o Vitória, quando estava suspenso e deu lugar a Fagner. Já Bidu foi reserva no jogo contra o Palmeiras, quando Ramón optou por Hugo visando aumentar o poder de marcação no lado esquerdo, já que o rival contava com Estêvão.
Fundamental para a arrancada do Corinthians, os laterais superaram oscilações e conseguiram se firmar no time. Os dois, depois de ajudar a equipe a se afastar do Z4, miram outro objetivo: a vaga na Pré-Libertadores.
O Timão, no momento, é o nono colocado da tabela de classificação, com 47 pontos. Para disputar as fases prévias da competição, o clube precisa ficar no G7, que ainda pode virar G8 se o Botafogo ganhar o título da América.
O próximo compromisso do Corinthians está marcado para este sábado, diante do Criciúma. O duelo, válido pela 36ª e penúltima rodada do Brasileirão, ocorre a partir das 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse.