oGol.com.br
·20 de novembro de 2025
Bielsa afasta rumores de saída da seleção uruguaia e comenta problemas com jogadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de novembro de 2025

Em meio a polêmicas declarações de Luisito Suárez e a uma goleada de 5 a 1 sofrida para os Estados Unidos, Marcelo Bielsa convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira para falar sobre seu futuro. E garantiu: não vai deixar a seleção uruguaia às vésperas da Copa do Mundo.
"Pela conversa que tive com o presidente e com Jorge (Giordano, diretor de seleções), a conclusão é que o projeto segue como está até a Copa", resumiu o treinador.
Bielsa falou que tratou com os jogadores, internamente, as declarações de Luisito Suárez sobre ele. O Pistolero garantiu que o técnico dividiu a equipe e que alguns atletas pensavam em deixar a seleção.
"Suárez disse o que disse e teve o efeito que teve. Eu nunca respondi a cada uma das afirmações, mas falei internamente com os jogadores. (...) Tudo passou e não guardo rancor", garantiu.
Bielsa reconheceu a relação difícil com os jogadores. "Não consegui uma aceitação deste grupo que lidero e, quando alguém vai a um lugar, as normas são as do lugar que o recebe, sem deixar de ser quem é", revelou, mas negando a seguir que os atletas teriam pedido sua demissão.
"Se criam rumores, mas tem de ter fundamentos para o que se considere o que é divulgado. No meu caso, tenho contato com os jogadores, e não posso agir pelos rumores. Há uma coisa que é clara: o que se divulga nunca é o bem; perseguem-se interesses pelo quanto isso é atraente. Aqueles que têm interesses estimulam o momento e fazem com que tudo cambaleie. Se os jogadores quiserem que eu vá embora, eles vêm e me dizem; por isso não posso me guiar por rumores".









































