MundoBola Flamengo
·13 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de janeiro de 2025
Atacante que foi destaque do Flamengo, marcando dois gols diante o EC São Bernardo na última rodada da fase de grupos da Copinha, Bill, é torcedor rubro-negro e se declarou ao clube do coração, além de comentar sobre comparações que encara diante craques que saíram do Ninho.
Com contrato até o fim de 2026 e uma multa avaliada em 300 milhões de reais, o jogador de 18 anos disse em entrevista para a 'ESPN' que se sente honrado ao ser comparado com nomes como Vini Jr e Lucas Paquetá, joias do ninho que hoje brilham no futebol. Apesar disso, manteve os pés no chão e disse que quer construir sua própria trajetória no Mengão.
"Para mim ser comparado a grandes nomes da base do Flamengo é uma honra, né? Vini Jr e Paquetá são grandes jogadores e estão entre os melhores do mundo. Mas cada um tem sua história, seu estilo. Espero poder construir a minha aqui no Flamengo e durante toda a minha carreira", disse Bill.
Além disso, Bill comentou sobre uma proposta que recebeu do PSV, da Holanda, quando ainda tinha 15 anos. Os europeus procuraram o Flamengo e o jovem jogador, que prontamente negou, afirmando que primeiro deseja escrever história com o Manto.
"Essa proposta (do PSV) chegou quando eu tinha apenas 15 anos. Mas foi uma decisão minha ficar porque eu tenho um sonho de jogar profissionalmente pelo meu time do coração e estou trabalhando, demais, pra que isso se torne realidade", disparou o atacante.
Maior competição de base do mundo, a Copinha talvez seja o ponto alto de todo jovem jogador antes de chegar ao profissional. Disputando sua primeira edição, Bill disse estar realizando um sonho na competição, projetando ainda a disputa pelo título após uma fase de grupos que não foi a ideal.
Além disso, falou sobre os gols que marcou diante o São Bernardo, em partida decisiva que valia a classificação para a próxima fase do torneio.
"Jogar a Copinha é como realizar um sonho. Desde criança, sempre sonhei em disputar a maior competição de base, ainda mais pelo meu time do coração. É uma honra. Se a gente continuar trabalhando como estamos, com o mesmo foco e a mesma motivação, temos chances de brigar pelo título", afirmou Bill.
"Sempre sonhei com esse momento, poder marcar um gol na Copinha. E pude realizar isso pelo Flamengo, que, como eu falei, é meu time do coração", completou, se declarando ao Fla.
Com Bill em campo, o Flamengo volta a campo na Copinha diante o Bragantino nesta segunda (13), às 21h30, em Mogi das Cruzes, já na fase de mata-mata, buscando uma classificação para os 16 avos.