Birner: Flamengo da Libertadores foi próximo ao do Brasileirão, mas pode fazer mais | OneFootball

Birner: Flamengo da Libertadores foi próximo ao do Brasileirão, mas pode fazer mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 de outubro de 2025

Birner: Flamengo da Libertadores foi próximo ao do Brasileirão, mas pode fazer mais

Imagem do artigo:Birner: Flamengo da Libertadores foi próximo ao do Brasileirão, mas pode fazer mais

O Flamengo venceu um duelo importantíssimo na Libertadores nesta quarta-feira (22). O Mengão bateu o Racing por 1 a 0 em partida que se aproximou do nível de atuação da equipe no Brasileirão. Isso quem analisa é o jornalista Vitor Birner, que ressalva: 'O Rubro-Negro ainda pode fazer mais'.

Birner se disse com muitas dúvidas em relação ao Flamengo antes do jogo na Libertadores. Ele afirma que o time de Filipe Luís não tem conseguido impor sua maneira de jogar, mesmo muitas vezes enfrentando um adversário mais fraco que no Brasileirão, onde tem desempenhado. Nesta quarta (22), o Fla, muito pelo controle que teve da partida, se aproximou desse nível de atuação, embora tenha criado pouco, segundo o jornalista.


Vídeos OneFootball


"Eu tinha muitas dúvidas a respeito da atuação do Flamengo. Porque eu acho que o Flamengo da Libertadores ainda não conseguiu ser o Flamengo do Campeonato Brasileiro. E o Flamengo no Campeonato Brasileiro enfrenta equipes tecnicamente melhores que as equipes da Libertadores. Por outro lado, o tipo de jogo da Libertadores parece mais difícil para o Flamengo. Então eu não sabia se o Flamengo seria o do Brasileirão. E eu acho que ele não chegou nesse Flamengo, mas foi mais próximo disso, porque ele controlou o jogo. Só acho que ele construiu pouco, pelo seu potencial", diz Birner.

Com o 1 a 0 no placar, o Flamengo leva vantagem para o jogo de volta nas semifinais da Libertadores. O duelo acontece na próxima quarta (29), no El Cilindro. O Mengão parece confiante, no entanto, entende que a vantagem mínima é perigosa, ainda mais diante um adversário completamente pilhado.

Flamengo pode fazer mais na Libertadores

Birner avalia que o Flamengo pode fazer mais. No entanto, trata do âmbito mental, já que taticamente, o time já se provou e sabe que é superior. Porém, alerta o Rubro-Negro justamente sobre esse último quesito e vê o time argentino tão forte quanto.

"O Racing sabe jogar fora de casa, isso é muito claro. Mas eu também sei que o Flamengo podia fazer mais. E a questão agora não é se o Flamengo pode ou não pode fazer mais, porque ele já jogou em casa. Agora, de novo, entra essa questão mental, porque tecnicamente as equipes não são comparáveis. Taticamente, o Flamengo tem mais recursos. Só que mentalmente o Racing me parece tão bem preparado quanto o Flamengo, ou mais. E o jogo vai ser no Cilindro", destaca.

Confronto entre Flamengo x Racing na Libertadores segue em aberto

Apesar da vitória no Maracanã, Birner aponta um Flamengo x Racing ainda em aberto. O jornalista diz que o Mais Querido já era o favorito para chegar na final da Libertadores e isso aumentou "um pouquinho". Ainda assim, ressalva, que se o time tivesse feito um "grande jogo" e não só um "bom jogo", poderia ter conseguido mais.

"Eu acho que está aberto, eu acho que o Flamengo continua favorito. Eu acho que o Flamengo já era e o favoritismo aumentou um pouquinho. Mas eu sei que se o Flamengo tivesse feito um grande jogo, ele podia ter conseguido bem mais. E ele não fez esse grande jogo, ele fez apenas um bom jogo", comenta Birner.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (29), no El Cilindro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo e ge TV. O Rubro-Negro joga pelo empate para chegar na decisão e ficar a um passo do tetra inédito de um time brasileiro na Libertadores.

Antes disso, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão. Empatado em pontos com o Palmeiras, a vitória pode ser importantíssima para voltar a liderança. O duelo será no Castelão, sábado (25), às 19h30.

Saiba mais sobre o veículo