Zerozero
·19 de outubro de 2025
Bis de Rafael Leão leva o Milan à liderança da Serie A

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de outubro de 2025
O Milan recebeu a Fiorentina em jogo a contar para a sétima jornada da Serie A e venceu por 2-1. O português Rafael Leão anotou os dois golos do conjunto da casa, que ascendeu ao primeiro lugar da tabela classificativa.
A partida foi algo morna no primeiro tempo. Os viola praticante não existiram ofensivamente e limitaram-se a conter os visitados e a única oportunidade de registo pertenceu precisamente aos comandados de Massimiliano Allegri.
O central Strahinja Pavlovic aproveitou uma bola que sobrou na pequena área depois de um livre direto, mas atirou por cima da baliza defendida por David de Gea. Apesar de controlarem a posse de bola, os rossoneri não conseguiram criar mais momentos de perigo e o nulo era o resultado quando as equipas recolheram ao intervalo.
No segundo tempo, contudo, o encontro tornou-se bem mais dividido e, com dez minutos jogados, os forasteiros inauguraram o marcador através de Robin Gosens. Mike Maignan defendeu um cabeceamento de Luca Ranieri contra o seu próprio colega de equipa e a bola sobrou para o internacional alemão que só teve de encostar.
Porém, os milaneses não se deixaram ir abaixo e responderam ao golo sofrido, pouco depois. Rafael Leão, num movimento caraterístico, fletiu para dentro, disferiu um remate rasteiro fora de área e bateu o guardião da Fiorentina.
O conjunto da casa, não satisfeito com o empate, partiu para cima dos viola. Santiago Giménez, que tinha entrado a meio da segunda parte, respondeu a um cruzamento da esquerda e rematou de primeira para uma grande parada de De Gea. Cheirava a golo em San Siro.
Já na reta final do encontro, Fabiano Parisi acertou com a mão na cara do ponta de lança mexicano e cometeu grande penalidade. Rafael Leão assumiu a responsabilidade e completou o bis, dando os três pontos aos visitados.
Com esta vitória, o Milan aproveitou o desaire do Napoli frente ao Torino (1-0) e assumiu a liderança do campeonato italiano com 16 pontos somados. Já a Fiorentina continua sem vencer para a liga e encontra-se no 18º lugar, em zona de despromoção.