Bizarro: Tiago Leifert explode com flamenguistas que defendem Léo Pereira na Seleção | OneFootball

Bizarro: Tiago Leifert explode com flamenguistas que defendem Léo Pereira na Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·01 de abril de 2026

Bizarro: Tiago Leifert explode com flamenguistas que defendem Léo Pereira na Seleção

Imagem do artigo:Bizarro: Tiago Leifert explode com flamenguistas que defendem Léo Pereira na Seleção

Com o fim da Data Fifa e a conclusão dos últimos testes promovidos pelo técnico Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, a expectativa para a lista final da Copa do Mundo está cada vez maior. O período de amistosos internacionais contra as seleções da França e da Croácia gerou intensos debates na mídia esportiva sobre quem realmente merece uma vaga no cobiçado torneio mundial.

Em meio a essas discussões, o ex-apresentador Tiago Leifert utilizou o seu canal no YouTube, batizado de TiaGol, para fazer duras críticas às atuações do zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo, e acabou protagonizando um momento de fúria com os torcedores rubro-negros.


Vídeos OneFootball


A acusação de clubismo e a resposta ao vivo

A grande polêmica teve início enquanto o comunicador analisava o sistema defensivo do Brasil nos amistosos europeus. Durante a transmissão, um internauta enviou uma mensagem ao vivo acusando Tiago Leifert de ser clubista por ter pesos e medidas completamente diferentes para avaliar os zagueiros da equipe nacional.

"Ele odeia o Léo Pereira, simples assim. No lance do Marquinhos que foi idêntico, o capita tem experiência, sabe o que faz, já no lance do Léo só faltou esfaquear o cara. Esconde clubista", escreveu o internauta na caixa de comentários da plataforma de vídeos.

Imediatamente, Tiago leu a mensagem e rebateu com tom de ironia, apontando que o grande problema foi exatamente a falta de ação do defensor rubro-negro no lance de perigo do adversário.

"Não pode falar mal do Léo Pereira. Eu estou sendo acusado de clubista, qual time você torce, você que está defendendo o Leo Pereira? Vamos ver. A diferença foi essa, o Léo Pereira não fez a falta, o Marquinhos foi lá e fez a falta. Na boa, vocês precisam tirar isso do coração de vocês", respondeu o ex-apresentador da Globo.

O desabafo sobre idolatria e a comparação com rival

Para justificar a sua análise técnica rigorosa e se defender dos ataques, o jornalista fez questão de comparar a sua postura com a dos torcedores mais fanáticos. Ele ressaltou que não costuma idolatrar atletas que não possuem uma ligação vitalícia com o clube.

"Eu pelo menos sou coerente. Eu não fico idolatrando jogador, não fico gritando nome de jogador que não é formado no meu clube e não passa a vida inteira no meu clube. Porque daqui a pouco ele recebe uma proposta melhor e vai embora. E aí você vai xingar ele de mercenário. Eu não, eu nem supervalorizo o cara só porque ele joga no meu clube, como também não xingo de mercenário depois que ele recebe uma proposta e vai embora. Agora vocês, esse tipo de gente que acusa os outros de clubista, vocês atrapalham tudo", disparou.

Para tentar afastar de vez a tese de que estaria perseguindo o jogador do time da Gávea de forma proposital, ele elogiou a performance do volante Danilo, grande destaque que atua pelo Botafogo, e afirmou que a visão de que Léo Pereira foi bem na Data Fifa é uma exclusividade da paixão cega dos rubro-negros.

"O Léo Pereira fez uma Data Fifa ruim. Se ele tivesse feito uma boa, eu ia falar pô, bora, tanto que o Danilo é jogador do Botafogo e eu sou 100% a favor de levar o Danilo, porque fez uma Data Fifa boa. Ele ajudou. Mas é óbvio que você é flamenguista e só vocês flamenguistas doentes conseguem olhar a Data Fifa e falar que o Léo Pereira merece ser convocado", cravou o comunicador paulista.

A lista final elaborada pelo treinador italiano Carlo Ancelotti, contendo os vinte e seis nomes que representarão o Brasil na busca pelo título da Copa do Mundo, será divulgada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol no dia 18 de maio.

Saiba mais sobre o veículo