FNV Sports
·30 de julho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·30 de julho de 2020
Segundo jogo pós parada da quarentena, segunda vitória. O Boa Esporte entrou em campo tentando buscar uma vaga no Troféu Inconfidência e conseguiu, após vencer o já rebaixado Tupynambás. A partida, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2020, foi disputada em Varginha com os portões fechados no Melão, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29). Gabriel, em noite inspirada e fazendo sua estreia na equipe, marcou o único gol da partida.
Com domínio total da equipe da casa, o primeiro tempo foi quente e sem bolas na rede no Melão, em Varginha. O Tupynambás iniciou a partida em cima do adversário e levando perigo. Em duas oportunidades, o Baeta quase abriu o placar, tirou tinta da trave, mas viu o bandeirinha marcar impedimento. Após as duas jogadas, o Boa se impôs e tomou conta da partida. A equipe da casa ficou mais com a bola nos pés e quase abriu o placar aos 10 minutos com Raphael Luz. Aos 15 minutos, o estreante Gabriel também parou nas mãos do goleiro Baeta. O Boa seguiu pressionando e, aos 22 minutos, Daniel recebeu livre o passe de Raphael Luz, mas isolou a bola pela linha de fundo. Aos 36′, Bruno César salvou novamente após cruzamento de Gabriel.
No segundo tempo, nada mudou. O Boa Esporte voltou melhor que no primeiro e dominou a partida, enquanto o Tupynambás só fechava o gol, com Bruno César segurando tudo. Entretanto, não foi o bastante. Marcos Paulo é quem teve a primeira chance de abrir o placar aos 7 minutos, após receber bom passe de Raphael Luz e chutar forte, parando em Bruno César. Posteriormente, brilhou a estrela de Gabriel, estreante camisa 7 do time de Varginha, que foi o melhor em campo do Boa. Aos 19 minutos, o centroavante subiu no terceiro andar e testou para o fundo do gol, abrindo o placar no Melão.
Depois do gol, o Boa fez mais pressão e aí coube a Bruno César salvar e impedir uma derrota maior para o Baeta. Aos 29 minutos ele salvou após cobrança de falta de Chiquinho Alagoano. Posteriormente, nos minutos finais, o goleirão voltou a impedir o segundo gol após tabela de Nonoca e Claudeci. Romário, que havia acabado de entrar, também parou nas mãos do arqueiro. Aos 46 minutos, cara a cara com Bruno César, ele teve a última chance do jogo, mas não soube aproveitar e viu grande defesa do goleiro adversário.
Com a vitória em casa e a derrota do Patrocinense para o Atlético, o Boa conquistou uma vaga no Troféu Inconfidência. O time boveta terminou a primeira fase na 7ª colocação, com 14 pontos, e vai pegar o Uberlândia na sequência do torneio. A partida acontecerá no Parque do Sabiá, às 19h (horário de Brasília) no próximo domingo (2). Já o Tupynambás terminou o Estadual na lanterna, com três pontos e sem nenhuma vitória. Assim, a equipe de Juiz de Fora vai disputar o Módulo 2 em 2021.
Foto Destaque: Divulgação Boa Esporte