FNV Sports
·28 de julho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·28 de julho de 2020
Um confronto tranquilo é o que os donos da casa esperam nesta quarta-feira (29), em Varginha, sul de Minas Gerias. O Boa Esporte recebe o já rebaixado Tupynambás, no Estádio Municipal (Melão), às 21h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Entretanto, a equipe de Juiz de Fora espera se despedir do campeonato com uma vitória, já que não venceu nenhuma partida desde seu início. Ao Boa, resta uma vaga para disputar o Troféu Inconfidência, depois de se livrar do rebaixamento na última rodada, fora de casa.
Com 11 pontos e em 9º lugar, o Boa Esporte respira aliviado após deixar para trás o risco de rebaixamento. Após contratações durante a parada do campeonato, a equipe sul mineira retornou forte e conquistou uma vitória convincente na última rodada, diante a Patrocinense. Já são duas vitórias, cinco empates e três derrotas na competição, posteriormente, 36,7% de aproveitamento. A equipe não terá desfalques para a partida, visto que todos os jogadores realizaram testes de Covid-19 nesta segunda-feira (27) e apontaram negativo. Apenas o técnico Nedo Xavier fica fora cumprindo suspensão.
https://www.instagram.com/p/CDMHYLHsmFW/
Após a goleada sofrida para a Caldense e a confirmação da queda para o Módulo 2, o Tupinambás apenas cumprirá tabela na rodada. Entretanto, a equipe buscará encerrar a competição com uma vitória, que seria a primeira. O Baeta soma três empates e sete derrotas, com apenas 10% de aproveitamento em dez jogos. A equipe que entra em campo deve ser a mesma da última partida, em Poços de Caldas.
“É continuar. Temos um jogo na quarta, temos que fechar o campeonato com dignidade, como homens que somos. Disse a eles (jogadores) que não poderíamos cobrar deles o comprometimento dentro destes 10 dias, porque eles correram, lutaram. A gente sabe que a técnica, o condicionamento físico e a parte tática não são as mesmas, mas eles fizeram o que podiam, deram o máximo deles e tenho que parabenizá-los neste sentido do comprometimento. Perder, como perdemos, por 4 a 0, é ruim, é chato, mas temos que levantar a cabeça”, declarou o técnico Guiba.
O confronto não promete fortes emoções visto que Boa Esporte e Tupynambás jogam apenas com uma das equipes buscando algo ainda na competição. Os donos da casa, que venceram na retomada da competição e surpreenderam, buscam classificação para disputa do Troféu Inconfidência, enquanto o Tupinambás já está rebaixado. Dessa forma, o Boa deve se sagrar campeão da partida, com mais de dois gols de diferença.
Odds: em breve.
Foto Destaque: Divulgação / FNV