Boavista em encruzilhada: mais de 600 sócios em AGE marcada pela preocupação | OneFootball

Boavista em encruzilhada: mais de 600 sócios em AGE marcada pela preocupação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 de julho de 2025

Boavista em encruzilhada: mais de 600 sócios em AGE marcada pela preocupação

Imagem do artigo:Boavista em encruzilhada: mais de 600 sócios em AGE marcada pela preocupação

O Boavista vive um momento crítico e os seus sócios responderam em força. Mais de 600 associados acorreram este sábado à Assembleia Geral Extraordinária, realizada no Estádio do Bessa, onde a Direção liderada por Rui Garrido apresentou o Plano de Recuperação na sequência do recente pedido de insolvência do clube, formalizado a 4 de julho.

A reunião, que arrancou com largo atraso devido à elevada afluência, teve como foco o esclarecimento do processo de recuperação — e não de liquidação — do histórico clube portuense. A Direção garantiu estar a negociar com credores e a procurar parceiros financeiros, tendo em vista a assembleia de credores marcada para 5 de setembro. Em cima da mesa está o risco de perda de património, nomeadamente os terrenos junto ao Bessa.


Vídeos OneFootball


Apesar do tom otimista do comunicado emitido após a reunião, muita da imprensa nacional escreveu que muitos sócios saíram preocupados, apontando falta de respostas concretas e alertando para decisões recentes que envolvem a alegada recusa de uma proposta de parceiro financeiro, que teria implicações diretas na negociação das dívidas.

A sessão ficou ainda marcada por acusações relativas à venda irregular de bilhetes num jogo contra o Sporting e à realização de um evento de ginástica no estádio, apesar de este se encontrar interditado pela Proteção Civil. Ambos os casos terão dado origem a queixas junto das autoridades competentes.

O futuro do Boavista continua, assim, envolto em incerteza, com setembro a perfilar-se como mês decisivo para a sobrevivência do clube.

Saiba mais sobre o veículo