Bobadilla vai para 1ª Copa, Ferraresi sofre com Messi e Tapia sem destaque contra o Brasil: como foram os convocados do São Paulo | OneFootball

Bobadilla vai para 1ª Copa, Ferraresi sofre com Messi e Tapia sem destaque contra o Brasil: como foram os convocados do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·05 de setembro de 2025

Bobadilla vai para 1ª Copa, Ferraresi sofre com Messi e Tapia sem destaque contra o Brasil: como foram os convocados do São Paulo

Imagem do artigo:Bobadilla vai para 1ª Copa, Ferraresi sofre com Messi e Tapia sem destaque contra o Brasil: como foram os convocados do São Paulo

Zagueiro venezuelano não conseguiu parar o melhor do mundo (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


Vídeos OneFootball


@avantmtricolor

Nesta Data Fifa, a quinta-feira (4) pela noite foi data reservada para os primeiros jogos do período das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, com três jogadores do São Paulo entrando em campo.

Bobadilla jogou pouco, mas conquistou sua primeira classificação para um Mundial com o Paraguai, o venezuelano Ferraresi sofreu com a magia de Messi em sua partida de despedida pelas Eliminatórias com a Argentina, e Tapia pouco apareceu no duelo em que o Chile foi derrotado pelo Brasil por 3 a 0.

O Paraguai, em casa, ficou no 0 a 0 com o Equador, resultado suficiente para colocar o país de volta em uma Copa após 16 anos de ausência. O volanteBobadilla desta vez começou no banco e atuou apenas nos oito minutos finais do jogo da vaga paraguaia.

O são-paulino teve pouco tempo,mas acertou todos os quatro passes no jogo, além de vencer o único duelo pela bola, garantindo o resultado a sua seleção.

QUE DUREZA, FERRARESI...

Já a Venezuela tinha missão ingrata pela frente, a Argentina fora de casa. Ferraresi foi titular, mas não conseguiu evitar os três gols adversários, dois de Messi.O zagueiro do Tricolor terminou com seis ações defensivas, dois duelos vencidos de cinco disputados, e 21 acertos em 27 passes conferidos no duelo com os argentinos.

A situação da ‘Vino Tinto’ segue indefinida ao Mundial. O país segue em 7º lugar, na zona que dá vaga a repescagem da Copa, e briga pelo posto agora somente com a Bolívia, que na última rodada recebe o Brasil na altitude.

Dependendo apenas de si,a Venezuela joga também em casa, buscando a inédita classificação para a Copa do Mundo, diante da já classificada Colômbia.

Outro que começou no banco e jogou por 31 minutos no segundo tempo foi o atacante chileno Gonzalo Tapia.Contra o Brasil, teve participação discreta, mas acertou os oito passes que deu. Porém, perdeu quatro posses de bola e errou o púnico cruzamento que arriscou. No fim, o já eliminado país tomou de 3 a 0 no Maracanã.

A 18ª e última rodada das eliminatórias, apenas com a pendência da definição de quem vai para a repescagem mundial,ocorre na próxima terça-feira (9), com todos os jogos no mesmo horário das 20h30 (de Brasília).

O Chile fecha a decepcionante campanha em casa diante do Uruguai, o Paraguai visita o Peru, enquanto a Venezuela faz a partida da vida contra os colombianos diante de sua torcida.

Saiba mais sobre o veículo