Jogada10
·08 de novembro de 2024
Boca Juniors sondou nome de Felipão para ser o novo técnico

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de novembro de 2024
Antes de anunciar a contratação de Fernando Gago como novo técnico, o Boca Juniors pensou na contratação de um brasileiro. E quem foi responsável por revelar a informação foi o próprio Felipão em entrevista para um veículo argentino.
Em palavras ditas para a ‘Radio Super Deportivo’, Scolari aponta que não chegou, necessariamente, a manter contato direto com alguém da cúpula boquense. Na época, o próprio presidente do clube, Juan Román Riquelme, tratava pessoalmente das possibilidades.
Felipão afirmou que ficou sabendo, por um intermediário, que o seu contato foi pedido pelo mandatário do Boca Juniors. Entretanto, o tema não evoluiu, também, por uma espécie de “promessa” dele em relação a não assumir nenhuma função até o fim de 2024.
Técnico pentacampeão do mundo está sem trabalhar desde março – Foto: Pedro Souza / Atlético
“Eu não conversei com Riquelme ainda. Eu sei que ele solicitou há pouco tempo o meu telefone para que a gente conversasse um dia. Mas já coloquei que não ia conversar até o fim do ano com nenhum clube porque tenho algumas coisas a fazer aqui (no Rio Grande do Sul). Depois falaria sobre futebol normalmente com qualquer pessoa. Infelizmente, não posso agora devolver esse carinho que quem sabe o Riquelme tenha oportunizado a mim.”
Desse modo, a tendência é que Felipão termine a temporada tendo, como último trabalho, o Atlético-MG. Entre o fim do ano passado e o início de 2024, foram 41 jogos com 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Logo após sua saída, o time de Minas Gerais contratou o treinador que segue no cargo, Gabriel Milito.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo