Jogada10
·24 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de setembro de 2024
Vai começar os confrontos da Liga Europa. Nesta quarta-feira (25/9), Bodo/Glimt-NOR e Porto-POR se enfrentam, às 13h45 (Brasília), no estádio Aspmyra, na Noruega, pela partida de abertura da temporada 2024/25 da competição. Mesmo jogando fora de casa, os portugueses são amplamente favoritos para conquistarem a vitória.
Os atuais campeões e líderes do Campeonato Norueguês ganharam a reputação de serem um time difícil de enfrentar fora de casa em competições europeias. Pela edição 21/22 da Conference League, o Bodo surpreendeu a todos após derrotar a Roma por 6 a 1 na fase de grupos. Naquela temporada eles chegaram às quartas de final, porém foram eliminados justamente contra a Roma.
O Bodo/Glimt se classificou para a Liga Europa após eliminação para o Estrela Vermelha, da Sérvia, na fase preliminar da Liga dos Campeões. A equipe norueguesa, aliás, lidera o campeonato local com 50 pontos, sete de vantagem em relação ao vice-líder. Na última partida, no entanto, o clube foi goleado por 4 a 1 justamente para o segundo colocado Brann, fora de casa.
Bicampeão da Liga Europa em 2003 e em 2011, o Porto, aliás, vai em busca do terceiro título da competição continental em 2024/2025. A equipe portuguesa já tem um título na temporada – a Supercopa de Portugal diante do Sporting – e só perdeu para o rival pelo Campeonato Português até aqui. O elenco, afinal, é recheado de brasileiros, como Pepê, Galeno e Wendell, convocados recentemente para a Seleção Brasileira.
Além disso, o comandante da equipe, Vitor Bruno, está cada vez mais próximo de ter o retorno de Fábio Vieira, que segue em tratamento de lesão. Além dele, o mister também não conta com a dupla defensiva Zaidu Sanusi e Ivan Marcano, que estão lesionados.
BODO/GLIMT x PORTO Fase de grupos da Liga Europa – 1ª rodada Local: estádio Aspmyra, na Noruega Data-Hora: 25/9/2024, às 13h45 (de Brasília) Onde assistir: Band e CazéTV BODO GLIMT: Haikin; Sjovold, Gundersen, Bjortuft, Bjorkan; Berg, Evjen, Fet; Zinckernagel, Hogh, Hauge. Técnico: Kjetil Knutsen PORTO: Diogo Costa; João Mário, Perez, José Pedro, Francisco Moura; Eustáquio, Varela, Nico; Ivan Jaime, Omorodion, Galeno. Técnico: Vitor Bruno Árbitro: Orel Grinfeeld (Israel) Assistentes: Roy Hassan e Idan Yarkoni (Ambos Israel) VAR: Ziv Adler (Israel)