Fala Galo
·17 de outubro de 2025
Bola aérea vira arma importante de Jorge Sampaoli em seu retorno ao Atlético

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·17 de outubro de 2025
Por: Angel Baldo Foto: Paulo Henrique França
Em seu retorno ao Atlético, Jorge Sampaoli ganhou um aliado importante para balançar às redes adversárias: a bola aérea. Até aqui, em 10 jogos sob o comando do argentino, o Maior de Minas marcou cinco gols que começaram com cruzamentos.
📲 PARTICIPE DO CANAL DE WHATSAPP DO FALAGALO
Quem tem aproveitado bastante essa arma é o zagueiro Vitor Hugo, que já marcou três gols (empate contra o Bolívar, vitória contra o Mirassol e vitória contra o Sport Recife). Outro jogador que vem ganhando destaque com essa nova arma é o meio-campista Gustavo Scarpa, que participou com assistência nos dois jogos contra o Bolíviar – empate em 2 a 2 na Bolívia e na vitória por 1 a 0 na Arena MRV.
O meia-atacante Bernard também tem aproveitado essa arma. O ‘alegria nas pernas’ participou com dois cruzamentos, ambos para Vitor Hugo, nas vitórias contra Mirassol e Sport Recife. Bernard ainda contribuiu com um gol de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa.
Bolívar 2 x 2 Atlético – cruzamento de Scarpa e gol de cabeça de Vitor Hugo; Atlético 1 x 0 Bolívar – cruzamento de Scarpa e gol de cabeça de Bernard; Atlético 1 x 0 Mirassol – cruzamento de Bernard cobrança de escanteio e gol de cabeça de Vitor Hugo; Atlético 3 x 1 Sport – cruzamento de Bernard em cobrança de escanteio e gol de cabeça de Vitor Hugo; Atlético 1 x 1 Cruzeiro – cruzamento de Arana e gol de cabeça de Tressoldi;
Para o técnico Jorge Sampaoli, a evolução das jogadas aéreas está ligada diretamente ao auxiliar Diogo Meschine: “Estamos trabalhando muito bem. Diogo (Meschine) é a pessoa encarregada, que está no comando disso. Está nos dando muitos resultados até agora, defensivamente e ofensivamente. Então não tenho muito a ver com isso, mas há muita predisposição no grupo para estabelecer diferentes estratégias de bola parada e vamos evoluindo nisso”, disse Sampaoli na coletiva pós-clássico.
A evolução no fundamento não é só ofensiva. O setor defensivo também está em ampla evolução. Sob o comando do técnco Cuca, o Atlético havia sofrido 15 gols de bola parada, já com Sampaoli, o Galo sofreu apenas quatro gols, dois deles no clássico que marcou a reestreia do argentino.
LEIA TAMBÉM:
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo