Jogada10
·19 de setembro de 2025
Bola aérea vira pesadelo para a defesa do Atlético em fase de turbulência

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de setembro de 2025
O Atlético vive a sua fase mais negativa na temporada. Amarga um jejum de seis partidas sem vencer, além do desempenho ruim e as dificuldades defensivas. Inclusive, a fragilidade em jogadas de bola aérea é evidente, já que sofreu cinco gols nos últimos oito jogos.
Os mineiros, contudo, não conseguir manter um triunfo momentâneo com dois gols de vantagem e levou o empate para o Bolívar, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A situação mais crítica foi que um dos gols sofridos pelo Galo saíram de bola aérea. Assim, a equipe sofreu o primeiro gol em lance de bola aérea pouco tempo após o intervalo.
Gols de bola aérea que o Atlético sofreu recentemente
O ex-treinador do Atlético, Cuca, já havia evidenciado a dificuldade que o time apresentava em jogadas de bola aérea, logo depois da derrota para o Grêmio. Em seus últimos 12 compromissos, o time mineiro soma apenas três vitórias.
Por sinal, dois delas foram sobre o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana. O Galo, aliás, ainda não conquistou um resultado positivo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O último trunfo na competição foi sobre o Bragantino, pela 18ª rodada.