Bologna vence o Empoli novamente e volta à final da Copa da Itália após 51 anos | OneFootball

Bologna vence o Empoli novamente e volta à final da Copa da Itália após 51 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de abril de 2025

Bologna vence o Empoli novamente e volta à final da Copa da Itália após 51 anos

Imagem do artigo:Bologna vence o Empoli novamente e volta à final da Copa da Itália após 51 anos

Depois de 51 anos de espera, o torcedor rossoblú voltará a disputar uma decisão da Copa da Itália. No segundo jogo da semifinal, o Bologna bateu novamente o Empoli, desta vez por 2 a 1, e carimbou a sua vaga para brigar pelo título.

Na final, dia 14 de maio em Roma, o Bologna encara o Milan, que derrubou a Internazionale e também se credenciou para disputar a taça.


Vídeos OneFootball


Tudo igual

A vantagem construída por 3 a 0 na partida de ida deixou o Bologna confortável para confirmar a classificação em casa. Para o jogo de volta, Vincenzo Italiano descansou titulares, principalmente no setor ofensivo, e mesmo assim ampliou o placar agregado.

Logo aos sete minutos, os Rossoblú chegaram pela direita com Nikola Moro. O croata ficou com a sobra no escanteio, levantou na medida e Giovanni Fabbian subiu livre para mandar nas redes.

A vantagem maior para os donos da casa deixou a partida ainda mais controlada. O Bologna dividiu a posse com o Empoli, mas não conseguiu voltar a chegar com perigo.

Apesar da situação pouco inspiradora, o Emboli encontrou criatividade e verticalidade para chegar ao empate. Após belo drible, Sambia colocou Salbakken para correr. O atacante invadiu a área e bateu cruzado. No rebote, Viktor Kovalenko empurrou no gol vazio e anotou o primeiro gol sofrido pelo Bologna na Copa da Itália.

Classificação garantida

Na volta do intervalo, Vincenzo Italiano apostou na entrada de Santiago Castro na vaga do único titular do setor ofensivo Riccardo Orsolini. A mudança deixou o Bologna com maior ímpeto ofensivo nos primeiros minutos, mas não mudou o cenário da partida.

O Bologna continuou como o dono da partida, controlou a posse de bola e permaneceu com pouca ambição no ataque. O Empoli, único interessado em animar a partida, ofereceu pouco requinte técnico e não ofereceu risco à vantagem rossoblú.

Conforme o tempo passou, o Bologna aumentou o seu controle da posse de bola e diminuiu as tentativas do Empoli. Na reta final, os Rossoblú, enfim, aumentaram a velocidade da partida, pressionaram o Empoli e carimbaram a classificação com uma nova vitória.

Aos 41, Charis Lykogiannis levou na linha de fundo, cruzou no segundo poste e Thijs Dallinga testou nas redes para sacramentar a vaga na final da Copa da Itália após 51 anos.

Saiba mais sobre o veículo