Bolzan está empolgado com a Libra, mas o Grêmio ainda não é membro | OneFootball

Bolzan está empolgado com a Libra, mas o Grêmio ainda não é membro | OneFootball

Icon: Portal do Gremista

Portal do Gremista

·19 de maio de 2022

Bolzan está empolgado com a Libra, mas o Grêmio ainda não é membro

Imagem do artigo:Bolzan está empolgado com a Libra, mas o Grêmio ainda não é membro

- Publicidade -

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, explicou qual é o procedimento interno adotado pelo clube antes de virar um membro da Libra, a nova Liga Brasileira de Clubes. Em entrevista à Rádio Grenal, o mandatário tricolor disse que esse projeto é fundamental para modernizar o futebol nacional.


Vídeos OneFootball


“O Grêmio fez uma manifestação de adesão, vai passar pelo processo interno no clube, com uma avaliação do Conselho Deliberativo. O futebol brasileiro necessita de uma liga negocial, corporativa, que não vai administrar os campeonatos, mas que vai definir como serão e os direitos econômicos gerados por eles”, citou.

- Publicidade -

Ele participou de uma reunião com a Federação Paulista, para avaliar as possibilidades. Bolzan gosta da ideia, mas não pode assinar o contrato sozinho, é preciso discutir internamente com os gestores do clube.

“O Grêmio fez vários debates, alguns em caráter individual e outros em caráter coletivo, estava numa posição de construção… mas passou para uma posição de levar os seus pontos de vista para dentro da discussão dos clubes que estão filiados lá. Tem vários clubes ainda discutindo”, comentou Bolzan.

Grêmio quer mais dinheiro

Uma das maiores reclamações feitas pelos clubes que ainda não são membros é relacionada com a divisão do dinheiro. Em alguns dos modelos propostos, os clubes que tem mais torcida podem acabar ganhando seis vezes mais do que outros membros.

Existe medo de que a longo prazo essa divisão possa desequilibrar as forças no futebol brasileiro. Quando a parte do dinheiro for resolvida, a Libra deverá ganhar mais força.

Saiba mais sobre o veículo