Papo na Colina
·20 de janeiro de 2026
BOM PRO VASCO! Família de Rayan freia empolgação com Bournemouth e novo gigante inglês entra na briga

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 de janeiro de 2026

A novela envolvendo a venda de Rayan ganhou um capítulo que enche o torcedor do Vasco da Gama de esperança. Se antes a saída para o Bournemouth parecia questão de tempo, agora a dúvida paira no ar. Segundo informações do jornalista Gilmar Ferreira, em seu blog no Extra, o jogador, seus pais e seus agentes “ainda não estão certos de que a proposta do Bournemouth é algo tão irrecusável quanto parece”. Essa hesitação do staff é celebrada internamente em São Januário.
A incerteza sobre aceitar a oferta de um time médio da Inglaterra abriu espaço para peixes maiores. O Newcastle, atual 8º colocado da Premier League e casa dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, surge como novo interessado. A diretoria vascaína aguarda a oficialização dessa sondagem, que colocaria Rayan em um projeto esportivo mais robusto.
Além dos ingleses, o radar aponta para a Alemanha. O Vasco também espera movimentos oficiais de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, gigantes que têm histórico de lapidar jovens talentos e que foram especulados recentemente.
Por enquanto, as propostas de Zenit e Bournemouth giram em torno de 35 milhões de euros (R$ 218 milhões). O Vasco, porém, fixou um piso: a negociação só começa a partir de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões). Enquanto esse valor não é atingido, o clube segura seu ativo.
A prova de que o Vasco não cederá fácil é a escalação para quarta-feira (21). Poupado no empate contra o Nova Iguaçu, Rayan está confirmadíssimo para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O Cruz-Maltino vai para o “Clássico dos Milhões” com sua principal arma ofensiva, “menos mal para os vascaínos” que temiam uma despedida antecipada.

Rayan vai pro clássico contra o Flamengo – Foto: Matheus Lima/Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































