Glorioso 1904
·22 de fevereiro de 2025
Bomba! Jorge Mendes 'ofereceu' atleta com 43 jogos pelo Benfica ao Inter

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de fevereiro de 2025
No último mercado de transferências, Jorge Mendes tentou colocar um atleta com 43 jogos pelo Benfica no Inter
|
A novela entre o Inter e João Félix volta a conhecer novos contornos. Desta vez, e depois de o presidente do emblema transalpino ter negado a hipótese de contratar o avançado formado no Benfica, foi Piero Ausilio, diretor desportivo dos 'nerazzurri', a esclarecer que a proposta partiu de... Jorge Mendes.
"Os rumores estão principalmente ligados às atividades dos agentes, que naturalmente fazem telefonemas quando precisam de transferir um jogador. Quando se tem um jogador importante como Marco Asensio ou João Félix - isto também serve como resposta aos que dizem que o Inter iniciou negociações para o português - é normal que o objetivo do agente seja criar oportunidades de mercado", começou por Piero Ausilio, ao Sportmediaset.
"Os agentes, no seu esforço de trabalhar e provar aos seus clientes que estão ativamente à procura de oportunidades, podem contactar o Inter, mas nós sempre fomos claros com todos. Sempre dissemos que já estávamos no ataque", acrescentou, dando a entender que, caso tivessem havido saídas do plantel milanês, o português poderia ter ingressado no clube.
"Se tivesse havido saídas, teríamos considerado as soluções que o mercado poderia oferecer para completar o plantel, tendo sempre em mente a nossa estratégia clara de ter dois jogadores por posição", acrescentou ainda o diretor desportivo.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com cinco jogos, onde, em 383 minutos, já regista um golo.