Território MLS
·27 de janeiro de 2026
BOMBA? Matheus Pereira é o novo contratado do Toronto FC; detalhes que você precisa saber!

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·27 de janeiro de 2026

Quem leu “Matheus Pereira” e pensou automaticamente no meia do Cruzeiro e da Seleção Brasileira se enganou: não é ele. O reforço anunciado pelo Toronto FC é o lateral-esquerdo Matheus Pereira, brasileiro de 25 anos, que chega ao clube canadense após passagem sólida pelo Santa Clara, da Primeira Divisão de Portugal.
O jogador assinou contrato válido até a temporada 2027/28 da MLS, com opção de clube para 2028/29, e será integrado ao elenco assim que concluir os trâmites de ITC, visto de trabalho e exames médicos.
Segundo o gerente geral do Toronto FC, Jason Hernandez, Matheus Pereira é um lateral moderno, competitivo e com capacidade de contribuir também no ataque.
“Matheus é um lateral-esquerdo competitivo e com mentalidade ofensiva. Sua aceleração, capacidade de corrida e qualidade no último passe serão importantes para equilibrarmos nosso jogo pelos dois lados do campo”, destacou o dirigente.
Com velocidade, fôlego e boa chegada ao ataque, o brasileiro se encaixa no perfil cada vez mais valorizado na MLS, onde laterais participativos são peça-chave no jogo ofensivo.
Matheus Pereira chega ao Toronto FC após uma temporada no C.D. Santa Clara, onde somou 49 partidas oficiais desde julho de 2024. O brasileiro, inclusive, estreou em competições europeias atuando pela UEFA Conference League, diante do NK Varaždin, em julho do ano passado.
Antes disso, defendeu o FC Vizela, também em Portugal, acumulando 57 jogos, cinco gols e quatro assistências — números relevantes para um defensor.
Natural de São Paulo (SP), Matheus Pereira foi revelado pelo Cruzeiro, onde estreou profissionalmente aos 19 anos, em partida da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2020. Ao todo, disputou 61 jogos pelo clube mineiro, passando por competições como Série B, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Em 2022, teve ainda uma passagem por empréstimo pelo Guarani, com 26 jogos, três gols e duas assistências, mostrando capacidade de contribuir ofensivamente mesmo atuando na linha defensiva.









































