Zerozero
·29 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de novembro de 2024
Aitana Bonmatí, vencedora da Bola de Ouro em duas ocasiões distintas, confessou que pensou em abandonar o futebol quando era mais nova. A médio destacou, ainda, que a respetiva fase de desconfiança já faz parte do passado, desfrutando, atualmente, da modalidade.
«É praticamente a minha vida. Estou grata pelos maus momentos, porque foram mesmo muitos. Toda a gente tem momentos maus na vida. Como futebolistas, também nós. Parece que o mundo se acaba e que queremos atirar a toalha ao chão, mas não é assim», referiu, numa primeira instância, aos meios de comunicação da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
«Eu queria deixar o futebol e o meu pai ajudou-me a continuar, insistiu para que eu continuasse. Não via um teto e não via um objetivo. Lembro-me que foram tempos difíceis. Agora olho para trás e vejo que valeram a pena», acrescentou.
Sobre a conquista da maior distinção individual da modalidade, a jogadora do Barcelona mostrou-se radiante: «Quem me diria, há alguns anos, que eu teria duas Bolas de Ouro? Tenho a sorte de ter grandes futebolistas que fazem de mim uma jogadora melhor.»
Recorde-se que Bonmatí soma oito golos e cinco assistências, nos 21 duelos realizados na presente temporada. De realçar que a La Roja goleou, esta sexta-feira, a República da Coreia, num jogo amigável.