Nosso Palestra
·21 de dezembro de 2025
Bons números, mas oscilações: Relembre o ano de Maurício no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21 de dezembro de 2025

Bons números, mas irregularidade no segundo semestre. O ano do meia Maurício, que oscilou entre titular e reserva durante 2025 ajuda a entender a montanha-russa de emoções do Palmeiras nesta temporada.
Maurício foi o quarto artilheiro da temporada, com dez gols – ao lado de Facundo Torres – e atrás de Flaco López (25), Vitor Roque (20) e Estêvão (12), mas foi o destaque na criação com 11 assistências (líder do quisito no elenco). Ele disputou 53 jogos.
No entanto, após um primeiro semestre muito bom, desde a disputa da Copa do Mundo de Clubes, em julho, o camisa 18 encontrou dificuldades para se firmar no Palmeiras. O meia disputou 31 das 35 partidas no período, mas com participação irregular: foi titular somente em 15 jogos.
A baixa também tem relação com o esquema: após a utilização de dupla de ataque, com Vitor Roque e Flaco López, o Palmeiras, atuando no 4-4-2, parou de ter meias centralizados. Maurício disputou vaga com Raphael Veiga e Sosa como meia esquerda – no entanto, nenhum se firmou como titular, o que explica o baixo número de jogos iniciados após a Copa do Mundo. Pela direita, Felipe Anderson e Allan revezaram a titularidade.
Maurício chegou ao Verdão em 2024 e assinou contrato até 2029. O Alviverde pagou 10,5 milhões de euros, cerca de R$ 60,6 milhões. Para 2026, o jogador terá a concorrência dos mesmos jogadores para o setor, uma vez que o time de Abel Ferreira não anunciou nenhuma saída ou chegada até o momento.









































